Olá!
Preciso de ajuda para criar um código que defina um critério para copiar e colar.
Tenho uma pasta com uma planilha "CADIDATOS" com informações sobre candidatos em que na coluna H se coloca SIM para os aceitos e NÃO para os recusados. Há mais duas planilhas com a mesma formatação colunas, preciso de uma macro que copie e cole na planilha "ACEITOS", todas as informações do candidato com o "SIM" na coluna H e outra macro que faça o mesmo, copiar e colar os candidatos como o "NÃO", na planilha "RECUSADOS".
Segue um exemplo da planilha.
Agradeço aos colaboradores.
Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
VBA copiar e colar com um critério
-
- Acabou de chegar
- Mensagens: 3
- Registrado em: Seg Jan 18, 2016 10:05 pm
VBA copiar e colar com um critério
- Anexos
-
- CANDIDATOS.rar
- Modelo da planilha.
- (71 KiB) Baixado 89 vezes
Re: VBA copiar e colar com um critério
Olá, a planilha original com os aceitos e recusados é alimentada continuamente ou uma vez processados os dados é reiniciada do zero?
Se é alimentada continuamente, vc precisa primeiro definir um sinalizador da ultima linha processada para não repetir o processo em candidatos já processados.
Se for reiniciada.
Faça outra trocando o "SIM" por "NÃO".
Espero ter ajudado
Mauricio
Se é alimentada continuamente, vc precisa primeiro definir um sinalizador da ultima linha processada para não repetir o processo em candidatos já processados.
Se for reiniciada.
Código: Selecionar todos
Sub Classifica()
' Selecionando a pasta "Candidatos" e a Planilha "Candidatos" como ativa
Workbooks("Candidatos.xlsm").Worksheets("Candidatos").Range("H2").Activate
Do While ActiveCell <> ""
If ActiveCell = "SIM" Then
GoTo Inicio:
Else:
ActiveCell.Offset(1, 0).Select
End If
Loop
Inicio:
' Código para copiar e colar cada celula
End Sub
Espero ter ajudado
Mauricio