Página 1 de 1

Pesquisa com 3 Combobox dependentes e filtro na listbox

Enviado: Qua Mai 18, 2022 9:31 pm
por fallex
Olá pessoal, boa noite.

Estou com uma necessidade a qual não consegui resolver até o momento e peço ajuda aos cavalheiros.

Em anexo minha planilha tem um formulário de pesquisa de fornecedores, neste formulário eu tenho 3 combobox, sendo estado, cidade e tipo de fornecedor....também tenho uma listbox.

Eu preciso criar uma dependência entre os três combobox, de forma a filtrar as informações na listbox, em outras palavras eu preciso...

Se no combobox estado eu colocar MG....o combobox cidade deve mostrar somente as cidades pertencentes ao combobox anterior, e no mesmo instante, o combobox tipo de fornecedor listar somente os tipos cadastrados em MG....ou seja preciso criar uma relação entre os três combobox.
Mas não é só isso, eu preciso que a cada mudança nos comboboxes, a listbox seja atualizada com o filtro do combobox.

Eu utilizei um exemplo que peguei aqui do fórum mesmo, de combobox dependentes, mas esse exemplo seguia uma sequencia e era somente de 2 combobox, então não consegui adapta-lo aos três, sem que desse erro, e também não consegui fazer "filtrar" na listbox.

Se não for abusar dos colegas, quem puder me ajudar, eu gostaria muito que tivesse a paciência de explicar o código pra mim, de forma que eu pudesse entender como ele é feito.

No mais, agradeço a todos deste magnifico fórum.
Abraços.