Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Ponto de encontro entre aqueles que precisam e fornecem soluções baseadas no Microsoft Excel e VBA. Precisa de uma solucão em VBA? É um consultor ou programador independente? Esse é o lugar!
feliepe
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 7:45 pm

Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Mensagem por feliepe »

Olá, sei que muito vão ser contra esse meu tópico, pois o que a maioria quer é o trabalho pronto e de graça.
Porém nem sempre quem esta procurando algo, sabe fazer, ou pior não tem o menor conhecimento da linguagem. A questão toda é o tempo dedicado pra desenvolver determinada solução que demora dias, semana e até mesmo meses. Sem falar no lado profissional da aplicação.

Bom é isso ...

Eu trabalho com VBA ha mais de 10 anos e ja desenvolvi "N" projetos não só em VBA mas também em outras linguagens.

Bom caso alguém tenha interesse ou esteja precisando de meu serviço estarei a disposição.

Ps. Quanto aos que vão ficar enchendo o saco, por eu oferecer um trabalho pago, porque não façam o seguinte. Peguem um trabalho que alguém pedir e entregue de graça. Se o seu tempo não vale dinheiro o meu vale e muito. Sem mais.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Mensagem por joseA »

Esse espaço "Freelancers e Serviços" é para isso mesmo.
:shock:
feliepe escreveu:...sei que muito vão ser contra esse meu tópico, pois o que a maioria quer é o trabalho pronto e de graça...
Eu não sou contra o seu tópico, sou contra a maneira agressiva que vc colocou. Entrastes de sola.
:o
feliepe escreveu:Ps. Quanto aos que vão ficar enchendo o saco, por eu oferecer um trabalho pago,...
Tenho certeza que ninguém lhe "encheria o saco", por oferecer um trabalho pago, afinal nada mais justo que isso. Ao contrário, alguns ficariam até agradecidos por colocar o seu vasto conhecimento a disposição e com certeza não faltará oportunidades.
:(
feliepe escreveu:...Eu trabalho com VBA ha mais de 10 anos e ja desenvolvi "N" projetos não só em VBA mas também em outras linguagens...

Não tenho tanto conhecimento como vc, participo há quase 04 anos de fóruns, aonde aprendi, aprendo e compartilho o que sei. Esse é o sentido dos fóruns.
:oops:
feliepe escreveu:...Peguem um trabalho que alguém pedir e entregue de graça. Se o seu tempo não vale dinheiro o meu vale e muito. Sem mais.

O meu tempo e o tempo de todos que participam aqui, vale dinheiro também e muito. Particularmente, nunca peguei um trabalho para fazer por aqui, já me ofereceram vários, por falta de tempo para me dedicar exclusivamente. Mas, nada contra.

Convido-lhe a compartilhar o seu vasto conhecimento conosco enquanto não aparece um trabalho, assim haverá segurança no seu conhecimento (propaganda é a alma do negócio ;) ). Vc verá que, ainda aprenderá mais um pouquinho e nos ensinará o muito que sabes. Penso que aprenderei muito com vc.

Ah! Mas tome cuidado, compartilhar vicia e aí virará um passatempo e o dinheiro não vai ter mais tanta importância. :lol:

Relaxe e seja bem vindo ao Tomás Vásquez/Fórum Feliepe, :D

Abraços de um amigo que poderás contar,

José
Editado pela última vez por joseA em Qui Mar 29, 2012 10:26 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Mensagem por webmaster »

feliepe,

Não há erro em sua colocação. Este espaço é criado justamente com este objetivo. Claro que um fórum não é a ferramenta mais adequada para isto, mas quando o criei, o fiz com a intenção de aproveitar o fato deste ter se tornado um ponto de encontro tanto para aqueles que fornecem serviços de VBA, como aqueles que precisam.

Tratarei de deixar mais claro este objetivo daqui em diante. Quanto ao descrito, não vejo mal em querer as coisas de graça, mas sim em querer tirar proveito dos outros sem o devido mérito. Isso é algo que, juntamente com os moderadores, temos tentado evitar a todo custo.

Um grande abraço e sucesso!


Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Consultor
Consultor
Mensagens: 277
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 8:27 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Mensagem por Rafael Monteiro »

Caro Feliepe,

O assunto em questão está dentro de uma norma justa, 'trabalho e salário'. Posso dizer isso por que também presto serviço para várias empresas que necessitam de programas especificos para o bom funcionamento da mesma. Isso é um serviço que requer muita atenção, empenho e qualidade na programação conforme voce bem sabe. Realmente não é fácil. Mas o detalhe é que muitos como voce mencionou não fazem idéia do que precisam. Geralmente eu faço um estudo e apresento as as definiçoes para o contato ou Empresa , mas não é possivel atender tantos de uma só vez. Por isso muitos se beneficiam de olhar e até descobrirem o que eles querem. Por isso eu apoio o tópico "Modelos prontos" pois tenho tido resultados positivos com isso. Note que os projetos são bem simples e passa apenas uma idéia do que se pode ser feito na questão de programação. Mas um projeto completo sem dúvida tem o seu custo, sendo muito justo. Por isso meu caro. é necessário criar oportunidades para continuar prestando serviços. Mas deixo claro que apoio a sua colocação na questão de pagamento por serviços de programação.

Abraços.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Re: Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Mensagem por LEANDRO ALVES »

Eu ainda não tinha reparado neste tópico. Achei legal, apesar do modo meio áspero como o autor se pronunciou. :shock:
Eu não trabalho na área (pretendo), apenas programo porque gosto. Adoro desenvolver aplicativos em vba e acho justa a colocação do Felipe.
Mas quanto devo cobrar? Quanto custa um sistema de cadastro igual o do Tomás com algumas adaptações conforme a necessidade do cliente?
Quanto devo cobrar por ums sistema mais completo com banco de dados em acess? Sinceramente não sei.
Vocês que trabalham no ramo poderiam dar alguma susgestão?

Abraços


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Mensagem por webmaster »

Leandro,

Penso que não há resposta exata. Varia de região, tipo de serviço, nível do profissional, etc.

De cara, faria uma pesquisa sobre a remuneração dos profissionais na área na sua região. A partir daí, tiraria um valor/hora para com ele formar meus preços.

Não divulgo o valor aqui pois há muitas considerações que variam de projeto para projeto. Por exemplo, como tenho bibliotecas e funções prontas para usar para os casos mais comuns, um serviço acaba saindo mais rápido do que se fizesse do zero, e isso impacta totalmente no custo.

Enfim, são considerações que devem ser pontuadas.

Espero que ajude.
Abraços


Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Re: Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Mensagem por LEANDRO ALVES »

Com certeza ajudou Tomás,

Agora tenho uma luz e um norte a seguir.
Muito obrigado :D

Abraços


Avatar do usuário
LEANDRO ALVES
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 161
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 7:41 pm

Re: Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Mensagem por LEANDRO ALVES »

Muito Obrigado José. Foi de grande ajuda. ;)


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Faço Qualquer tipo de sistema em VBA por um preço justo

Mensagem por webmaster »

É bom sim ter referências. Elas ajudam a nortear, mas no fim, quem faz o preço é você.

Já fiz muito serviço por preço merreca, por que a ocasião demandava, assim como sistemas não tão simples (e não necessariamente grandes) tiveram um preço diferenciado.

Depende muito da demanda, do tipo de serviço. Importação de dados de outros arquivos, por exemplo, já virou prática comum. Integração com websites ou outros sistemas (até mesmo SAP), a história é outra.

Colocaria até em discussão a formação de preços para determinados tipos de serviço. Que acham?

Att,


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder