Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

VBA gestao de centro de custos

Ponto de encontro entre aqueles que precisam e fornecem soluções baseadas no Microsoft Excel e VBA. Precisa de uma solucão em VBA? É um consultor ou programador independente? Esse é o lugar!
chnferreira
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Fev 16, 2017 8:49 pm

VBA gestao de centro de custos

Mensagem por chnferreira »

Caros colegas caso tenha alguém que possa fazer esse trabalho como freelancer,
Estou necessitando de ajuda fiz bastante por tentativa e erro, mas não estou obtendo muito sucesso, vou tentar detalhar para vocês, o cenário do problema, o que eu preciso e o que eu fiz até agora:

Cenário do problema:

Na empresa onde trabalho temos vários centros de custos e precisamos fazer a gestão desses centros de custos com cada gerente eu tenho que montar uma planilha de gestão para cada gerente, alguns gerentes são donos de mais de um Centro de custo e outros so tem um CC (centro de custo)
Existe uma planilha “RELATORIO” modelo com várias formulas e ela é automatizada a ponto de eu colocar o número do CC na célula “C1” e ela fazer todos os cálculos necessários.

O que eu preciso:

A proposta é a seguinte que ao invés de eu fazer uma planilha para cada gestor eu faça um arquivo único onde cada gestor tenha sua senha e login e e na célula “C1” apareça um dropdown somente com os CC pertencentes a ele, na célula “C1” ele não pode digitar nenhum valor so escolher um valor no dropdown porem eu uso o valor na célula “C1” para fazer cálculos ou seja a minhas formula tem que entender o texto exato que está sendo digitado na “C1”, além disso com base no login e senha de cada usuário eles terão acesso a determinadas abas dessas planilhas que são o resumo somando todos os CC que são dele.
Um gestor não pode conseguir visualizar o CC de custo de outro gestor.

O que fiz até agora:

Eu consegui fazer a parte do useform com o login e tudo mais (não muito automatizada, está bem manual o código, mas está funcionando em sua essência), consegui dar acesso somente nas planilhas visíveis para usuários específicos, o que eu não consigo é limitar o que é digitado em “C1” colocando o dropdown vinculado aos CC pertencentes ao usuário, lembrando que as minhas formulas tem que entender o valor em “C1” para que possam ser feito os cálculos.
Tentei usar validação de valores. Tentei usar combobox, tentei usar listbox mas cada um tem um problema que eu não consigo resolver, não conheço muito sobre VBA mas estou me esforçando para aprender, sera que alguém pode me ajudar de alguma forma ? qualquer comentário será bem vindo, e caso tenha algo na minha programação que eu fiz e vcs possam me ajudar a melhorar ficarei grato.

Usuários e senhas da planilha:
edson
12345

claudio
12345

ADMIN
ADMIN

*estou anexando 2 arquivos um é a planilha modelo e o outro é uma planilha com todas as abas que estão ocultas dentro da minha planilha modelo com seus devidos nomes
Segue os links do google drive porque a planilha é grande e não cabe aqui

https://drive.google.com/open?id=0B9c62 ... zF2ZENvc1E


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
PRMPOKER
Consultor
Consultor
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 8:57 am

Re: VBA gestao de centro de custos

Mensagem por PRMPOKER »

Bom dia meu amigo!

Eu posso te ajudar sim.
Me manda email com o arquivo e tua necessidade: paulinhomonteiro@hotmail.com
Whatsapp: 54 99211 3004

Grande abraço!


Responder