Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Busca com formatação de campos

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

FLÁVIO_TAVARES33
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jan 06, 2017 11:25 am

Busca com formatação de campos

Mensagem por FLÁVIO_TAVARES33 »

Pessoal, bom dia!!

Estou fazendo um projeto em VBA + Access e me deparei com uma dúvida que não estou conseguindo solucionar.

Estou fazendo a tela de cadastro de clientes.

Nessa tela para realizar a busca pelo CNPJ no banco de dados eu digito a informação em uma InputBox. contudo estou com três problemas:

1 - Com o campo do CNPJ possui formatação de CNPJ, ao inserir no banco de dados, além dos números são inseridos os pontos, barras e traços. É possível desconsidera-los para gravar apenas os números no banco de dados?

2 - No momento em que faço a busca no banco de dados por meio do que digito na InputBox, não consigo localizar a consulta de CNPJs que estejam gravados no banco com a formatação de CNPJ. Para isso tenho duas perguntas:
1º Pergunta - É possível adicionar a formatação ao InputBox assim como podemos fazer com as TextBox?
2º Pergunta - Caso a resposta seja negativa, é possível eu fazer a busca no banco de dados de forma a desconsiderar a formatação que foi gravada no ato do cadastro?

3 - O mesmo problema que estou tendo na consulta acontece no momento em que vou alterar os dados do cliente que consultei. Porque:
Se eu deixar dentro do banco sem formatação, consigo fazer a consulta para trazer os dados para o formulário, mas no momento de salvar qualquer alteração, não consigo realizar, porque como está sendo enviado um CNPJ com formatação e no banco este CNPJ está sem formatação, recebo a informação de que registro não existe.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Busca com formatação de campos

Mensagem por webmaster »

Flavio,

O ideal e deixar a apllicacao formatar o que precisa. O valor no banco de dados tem que ficar limpo. Assim, outras partes da aplicacao saberao o que fazer com ele.

Nao ha magica aqui. No caso do inputbox ou textbox, voce precisa trabalhar a informacao no codigo, removendo os caracteres especiais antes de salvar. Na hora de jogar para o textbox/inputbox, a funcao Format pode ajudar.

Att


FLÁVIO_TAVARES33
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jan 06, 2017 11:25 am

Re: Busca com formatação de campos

Mensagem por FLÁVIO_TAVARES33 »

Tomás,

Muito obrigado pela atenção.

Não sei se é por ser iniciante, mas não consegui trabalhar com o Format no InputBox. eu até utilizei para fazer a formatação quando eu saio do campo utilizando o procedimento Exit, mas o problema é que não consigo fazer com que salve sem a formatação no banco de dados.

Consegue me dar algum exemplo de como posso fazer isso? Se resolver isso, acredito que seria a mesma forma para desconsiderar a formatação para realizar a consulta para alteração no banco.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder