Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Modelo de Cadastro com BD Access

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

clauterra
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Set 19, 2014 8:20 am

Re: Modelo de Cadastro com BD Access

Mensagem por clauterra »

Rmarco escreveu:Parabéns, pela iniciativa de compartilhar seus esforços/conhecimento.
Um pedido, como seu projeto utiliza um banco de dados com tabelas compartilhadas de um segundo banco (db_Regioes.mdb),
ao executar sua aplicação, é gerado um erro pios não é possivel "achar" o caminho e tabelas.
Seria conveniente que disponibilize esse banco também (pelo menos as estruturas das tabelas vinculadas), assim facilitará o estudo/utilização de sua aplicação.
Rmarco,
Obrigado e desculpe a falha! Estou anexando novamente o arquivo. Somente uma tabela não esta indo que é a tabela de CEP. Mas isto não prejudica pois o aplicativo ainda não a utiliza.
Um abraço!
Anexos
CadEntidades_excel_access_64Bits.zip
Cadastro de Entidades (com todas as tabelas)
(133.99 KiB) Baixado 608 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


sadraque10
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Set 30, 2014 5:54 pm

Re: Modelo de Cadastro com BD Access

Mensagem por sadraque10 »

Obrigado pelas dicas e deu tudo certo

Agora tenho problemas na pesquisa quando pesquiso dá certinho, mas quando clico na linha para retornar os dados para o formulário dá este mesmo erro.

Alguem pode me dar esta ajuda?

sadraque10 escreveu:Estou tentando fazer um cadastro de clientes baseado no modelo aqui do forum mais estou encontrando algumas dificuldades e não sei omo resolver
ao fazer a alteração aparece a mensagem erro no tempo de execução já tentei todas as dicas aqui e não deu certo.
quando mando depurar vai para o trecho banco.Open sql, cx.Conn

se alguem puder me dar esta força?


clauterra
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Set 19, 2014 8:20 am

Re: Modelo de Cadastro com BD Access

Mensagem por clauterra »

Testei aqui e a unica coisa que apresentou erro foi o seguinte procedimento:
1) no formulario de pesquisa você clica em exportar (sera criada uma nova planilha);
2) clica duas vezes em um nome na listBox para retornar ao formCadastro (funciona bem);
3) se clicar novamente em "Pesquisar" surgira um erro (Subscrito fora do intervalo);
Não consegui identifcar pq disto mas creio que seja por causa da planilha nova que foi criada ao exportar da pesquisa;


nuno
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Set 20, 2013 12:27 pm

Re: Modelo de Cadastro com BD Access

Mensagem por nuno »

Boa noite

Gostaria de colocar uma questão a todos. Se eu tive este ficheiro em acess num servidor de internet consigo fazer a ligação, e como poderei faze-la? Isto é o ficheiro em excel nas maquinas que acediam ao ficheiro acess que está no servidor.

Agradecia a vossa ajuda.

Bom trabalho a todos


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


sadraque10
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Set 30, 2014 5:54 pm

Re: Modelo de Cadastro com BD Access

Mensagem por sadraque10 »

Pessoal preciso da ajuda de vocês, o formulário está funcionando redondinho mas quando clico no botão de pesquisa ai abre o formulário de pesquisa mas quando clico na lista de nomes para retornar para o formulário principal dá um erro que não consegui resolver.
se alguém puder me ajudar com este problema?
Anexos
MODELO DE CADASTRO1 (ACCESS.zip
(220.14 KiB) Baixado 573 vezes
Editado pela última vez por sadraque10 em Qua Dez 17, 2014 8:56 pm, em um total de 1 vez.


Jamilson
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 10:47 am

Re: Modelo de Cadastro com BD Access

Mensagem por Jamilson »

LEANDRO ALVES escreveu:Caros colegas do forum,

Eu fiquei fascinado com este material disponibilizado pelo prezado amigo JoseA no sequinge topico:viewtopic.php?f=22&t=1408. Então para meu proprio treino e para poder compartilhar com os amigos, resolvi adaptar o Modelo de Cadastro do Tomaz para Banco de Dados Access. É claro que preciso dar uma melhorada nos codigos, mas até que funciou legal. Nos testes que fiz encotrei apenas dois bugs que nao pude resolver. Sao eles: O btnProximo quando atinge o ultimo registro volta ao primeiro ( mas nao impede o funcionamento em nada). O segundo bug é que quando seleciono um registro a partir do frmPesquisa( lstv_Dblclick) para o frmCadastro, o lblNavigator nao atualiza seu valor com o indice do registro selecionando, mas tambem nao impede o funcionamento do aplicativo.
Bom espero que gostem, fica aberto pra que quiser melhorar, ja que estamos todos juntos nessa jornada e eu continuarei tentando resolver os bugs citados acima.

Um abraço :D

Leandro Alves
gostei muito, para melhorar mais ainda tem como colocar para imprimir


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Modelo de Cadastro com BD Access

Mensagem por Reinaldo »

quando clico na lista de nomes para retornar para o formulário principal dá um erro
Sandraque10, experimente:

Código: Selecionar todos

Private Sub lstv_Dblclick()
With frmCadastro1
    '.sql = "SELECT codigo, empresa, contato, cargo, Endereço, Cidade, regiao, CEP, País, Telefone, Fax, HomePage FROM Fornecedores "
    '.sql = "SELECT cpf, nome, responsavel, produto1, produto2, produto3, produto4, data, telcomercial, telresidencial, telcelular, escolaridade, profissao, estadocivil, nomeconjuge, cpfconjuge, datanascimento, imovel, referencia1, telref1, referencia2, telref2, conta, observacao, dataretorno, dataconclusao, obsfinais FROM cadastro "
    .sql = "Select * from Cadastro"
    .sql = .sql & " WHERE cpf = '" & lstv.SelectedItem & "';"
    Set .banco = New ADODB.Recordset
    .cx.Conectar
    .banco.Open .sql, .cx.Conn, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Call .CarregaRegistros
    .Indice = Id
    .lblIndice.Caption = Id
    .lblTotal.Caption = Total
        
Set .banco = Nothing
    .cx.Desconectar
End With
Unload Me
End Sub


Ebnzeus
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jun 07, 2017 11:06 pm

Re: Modelo de Cadastro com BD Access

Mensagem por Ebnzeus »

Por favor, alguém saberia a senha para acessar os códigos VBA da atpvbaen.xls?

Grato.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder