Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Barra de progresso no excel (VBA)

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

rctoqueiro
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Dez 24, 2013 10:16 am

Erro em tempo de Execução '401'

Mensagem por rctoqueiro »

Bom Dia a todos!

Galera estou com dois problemas nos quais infelizmente não estou conseguindo resolve-los, sendo assim gostaria de saber se teria como fazer a gentileza de ajudar-me.
1º Problema: Tenho um formulário de Consulta no Excel que serve para chamar outros vários formulários que tenho, sendo assim o formulário de Consulta só tem a função SHOW, mas infelizmente quando eu chamo uns dos vários formulário ele aparece um erro que não permite chama-lo, pois fica aparecendo a seguinte mensagem abaixo.
Erro em tempo de execução '401' Não é possível mostrar formulário sem janela restrita quando um formulário de janela restrita é exibido.
Obs: Vale ressaltar que se eu entrar no Editor de Visual Basic e executar esse formulário que não consegue ser chamado, ele funciona normalmente, pois o problema é só quando peço para o formulário Consulta chamar o outro formulário.
Utilizo o Excel 2007 para realizar o trabalho mencionado acima, trabalho esse realizado na empresa onde trabalho.

2º Problema: Na minha residência eu tenho o Excel 2013 e tenho o seguinte problema, toda vez que eu tento executar esse trabalho mencionado acima ele não funciona, pois tem vários formulários que eu utilizei Listview do Excel 2007 no qual eu tive que habilitar no Editor de Visual Basic na opção Ferramentas \ Controle Adicionais, mas infelizmente eu não encontro esse mesmo comando que eu tive que habilitar no Excel 2007 para o Excel 2013, o nome do comando adicionado foi:
Microsoft Windows Common Controls 6.0 (SP6)

Sendo assim galera como faço para Solucionar esses dois problemas mencionado acima????
Obs: Se possível caso tenha como me ajudar, favo enviar a resposta para o e-mail toqueiro3@hotmail.com pois eu acesso com frequência e na empresa onde trabalho é bloqueado o acesso a quaisquer tipo de fórum, sendo assim fica mais difícil para eu ver a resposta de vcs.


Desde-já muito obrigado pela atenção de todos e um FELIZ NATAL!!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Barra de progresso no excel (VBA)

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

rctoqueiro, primeiro seja bem vindo ao fórum.

Não tenho certeza sobre seus problemas, mas vou indicar alguns possíveis motivos para estes erros.

Resposta 1º Caso:
Você esta executando comandos dentro de um Userform para chamar outros, correto!? Neste caso, deve tomar cuidado com um complemento que geralmente é utilizado no comando de chama os formulários. Se você estiver usando o comando Userform1.Show vbModeless em alguma das chamadas, já encontramos o erro. Esse comando permite que você abra um formulário, mas sem restringir o acesso as demais funções da planilha. Se estiver usando este comando em alguma das chamadas, entre no formulário que esta sendo chamado e modifique a propriedade ShowModal para o valor False. Desta forma, este erro irá parar de ser exibido. Uma outra recomendação sobre o uso deste comando é evitar de usar o comando Unload.Me para fechar o formulário que estiver usando o vbModeless na abertura, pois este comando costuma fechar todos os formulários abertos em cascata.

Resposta 2º Caso:
Você disse que esta usando o Excel 2013 em sua residência. Neste caso temos duas análises a se fazer:
- Análise 1: o sistema operacional que esta sendo utilizado no seu computador particular, é de plataforma 64bits? E a versão do Office a ser utilizada também? Bibliotecas desenvolvidas para serem usadas em plataforma 32bits, como o caso a Microsoft Windows Common Controls 6.0 (SP6), não rodam nas versões do Office 64. A Microsoft não liberou suporte destas bibliotecas para as versões 64bits dos Office´s 2010/2013. Se for este o caso, é possível instalar o Office 2013 32bits no Windows 64bis, que funciona normalmente;
- Análise 2: é necessário ver também se não esta ocorrendo um erro de versão da biblioteca que esta usando. A algum tempo atrás, criei um tópico falando sobre este problema. É necessário fazer a atualização da versão da biblioteca MsComCtl.ocx no sistema operacional. Veja o link a seguir, pois nele tem toda a orientação necessária para este problema: viewtopic.php?f=2&t=2175#p10548.

Quando chegar em casa, lhe encaminho esta resposta via email, conforme solicitado.

Espero ter ajudado.

Abraços.


thiagozanao
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 19, 2014 11:55 am

Re: Barra de progresso no excel (VBA)

Mensagem por thiagozanao »

Pessoal, bom dia

Aproveitando o tópico... fiz a montagem de um código que realiza importação de dados de várias planilhas...
Resumindo o código: a partir de um endereço em célula, ele abre a planilha, copia os dados de colunas específicas, cola na planilha "base" e fecha a planilha.
O que acontece é que geralmente a importação ocorre de, mais ou menos, 300 planilhas por vez... o que deve levar em média 30 ~ 40 minutos para finalizar o lançamento.

Procurei vários artigos de barra de progresso mas não consegui encontrar um que se adequasse a minha planilha! Será que alguém pode me ajudar?

Grato,
Thiago Zanão


ccarlos1981
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 18, 2014 11:30 am

Re: Barra de progresso no excel (VBA)

Mensagem por ccarlos1981 »

Pessoal, preciso muuuuito da ajuda de vocês.
Peguei na internet algumas planilhas de progress Bar, só que não estou conseguindo aplicar as minhas necessidades.

TEnho várias planilhas que tem o tempo de execução diferentes, onde gostaria que o form de progress Bar contasse o % de acordo com o tempo de cada uma.
Como se fosse um Download.

alguém pode me ajudar?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Barra de progresso no excel (VBA)

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Bom dia a todos.

ThiagoZanao e CCarlos1981, sejam bem vindos ao fórum.

O caso de cada um de vocês é bem diferente e fica muito difícil dar algum palpite ou ajuda sem um modelo.

No caso do Thiago, eu usaria dois ProgressBar, sendo um para contar a quantidade de planilha e outro para as informações dentro das mesmas.

Já no exemplo do Carlos, teria que ser vinculada com o tempo de cada rotina, mas uma única ProgressBar já daria conta.


Mandem os modelos que posso dar uma olhada, ok.

Abraços e bom final de semana.


wagner lucio
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Set 03, 2018 5:03 pm

Re: Barra de progresso no excel (VBA)

Mensagem por wagner lucio »

:roll: Boa tarde,


Tambem Preciso Desta informação como nunca.

Tenho uma planilha onde ao mudar de célula, ativa a macro que busca informações em uma pagina da internet e retorna gravando o valor encontrado.
mas isso demanda em media 30 segundos de operação.
Portanto, preciso colocar uma barra de progresso uma vez que esta operação executa fora do excel e traz a informação na sequencia.

Me ajudem por favor?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder