ATENÇÃO NOVOS USUÁRIOS

Se registrou recentemente? Seu cadastro será avaliado e mendiante aprovação, a conta será ativada e você poderá usufruir do fórum. O tempo de avaliação gira em torno de 24 a 48 horas.

Esqueceu sua senha?

Você pode usar o mecanismo de lembrete neste link: Recuperar senha

Você receberá um link de reativação no email cadastrado.

Não recebeu o email? Lembre-se checar o Lixo Eletrônico.

Busca com formatação de campos

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

FLÁVIO_TAVARES33
Colaborador
Colaborador

Busca com formatação de campos

Mensagem por FLÁVIO_TAVARES33 » Qui Jan 19, 2017 11:09 am

Pessoal, bom dia!!

Estou fazendo um projeto em VBA + Access e me deparei com uma dúvida que não estou conseguindo solucionar.

Estou fazendo a tela de cadastro de clientes.

Nessa tela para realizar a busca pelo CNPJ no banco de dados eu digito a informação em uma InputBox. contudo estou com três problemas:

1 - Com o campo do CNPJ possui formatação de CNPJ, ao inserir no banco de dados, além dos números são inseridos os pontos, barras e traços. É possível desconsidera-los para gravar apenas os números no banco de dados?

2 - No momento em que faço a busca no banco de dados por meio do que digito na InputBox, não consigo localizar a consulta de CNPJs que estejam gravados no banco com a formatação de CNPJ. Para isso tenho duas perguntas:
1º Pergunta - É possível adicionar a formatação ao InputBox assim como podemos fazer com as TextBox?
2º Pergunta - Caso a resposta seja negativa, é possível eu fazer a busca no banco de dados de forma a desconsiderar a formatação que foi gravada no ato do cadastro?

3 - O mesmo problema que estou tendo na consulta acontece no momento em que vou alterar os dados do cliente que consultei. Porque:
Se eu deixar dentro do banco sem formatação, consigo fazer a consulta para trazer os dados para o formulário, mas no momento de salvar qualquer alteração, não consigo realizar, porque como está sendo enviado um CNPJ com formatação e no banco este CNPJ está sem formatação, recebo a informação de que registro não existe.

Atenciosamente,
Flávio Tavares

Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.

webmaster
Administrador
Contato:

Re: Busca com formatação de campos

Mensagem por webmaster » Qui Jan 19, 2017 1:17 pm

Flavio,

O ideal e deixar a apllicacao formatar o que precisa. O valor no banco de dados tem que ficar limpo. Assim, outras partes da aplicacao saberao o que fazer com ele.

Nao ha magica aqui. No caso do inputbox ou textbox, voce precisa trabalhar a informacao no codigo, removendo os caracteres especiais antes de salvar. Na hora de jogar para o textbox/inputbox, a funcao Format pode ajudar.

Att

Tomás
https://www.tomasvasquez.com.br/blog
https://www.tomasvasquez.com.br/cursocsharp
https://twitter.com/tomamais
Se sua dúvida foi solucionada, acrescente [RESOLVIDO] ao título.

FLÁVIO_TAVARES33
Colaborador
Colaborador

Re: Busca com formatação de campos

Mensagem por FLÁVIO_TAVARES33 » Qui Jan 19, 2017 2:01 pm

Tomás,

Muito obrigado pela atenção.

Não sei se é por ser iniciante, mas não consegui trabalhar com o Format no InputBox. eu até utilizei para fazer a formatação quando eu saio do campo utilizando o procedimento Exit, mas o problema é que não consigo fazer com que salve sem a formatação no banco de dados.

Consegue me dar algum exemplo de como posso fazer isso? Se resolver isso, acredito que seria a mesma forma para desconsiderar a formatação para realizar a consulta para alteração no banco.

Atenciosamente,
Flávio Tavares

Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.

Responder