Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Programa de cadastro, impressão, e gerenciamentos de pedidos

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

sandrojrs
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Fev 19, 2018 5:32 pm

Programa de cadastro, impressão, e gerenciamentos de pedidos

Mensagem por sandrojrs »

Olá pessoal, meu nome é Sandro e quero contribuir, enviando um arquivo baseado em minhas buscas na internet, desculpe por não colocar créditos de outros colegas que utilizei algumas partes dos códigos.
Mas então, o programa é baseado em excel vba + Acess, possui códigos um pouco complexo, ele possui parte de cadastro, exclusão, impressão de relatórios, entre outras funções, espero que ajude alguém.

Senha: admin
login: 123
Anexos
gerenciamento.rar
programa de gerenciamento
(1.16 MiB) Baixado 434 vezes
Editado pela última vez por sandrojrs em Ter Fev 20, 2018 9:05 am, em um total de 2 vezes.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Programa de cadastro, impressão, e gerenciamentos de pedidos

Mensagem por Reinaldo »

Bacana, parabens pela iniciativa.
Algumas considerações:
Esse modelo/programa não tem interação com access, pelo que pude ver e unicamente Excel.

Ao abrir o arquivo, até validar a opção e liberar acesso a macro e validar, e exibida uma das planilhas do mesmo, o ideal seria "sempre" abrir em uma planilha sem dados.

Ao "abrir" o programa o Excel e "escondido", até ai tudo bem, porem em nenhuma parte do código visualizei o momento em que o mesmo e reexibido. Também se o usuário antes de abrir este programa tiver alguma planilha na tela a mesma e "escondida" junto com o aplicativo, permanecendo essa sessão oculta até abertura de nova planilha.

O form Login solicita usuário e senha, contudo o único questionamento feito e sobre o preenchimento do usuario/senha;
se colocar usuario/senha errados e gerado um erro que abre automaticamente o depurador do vbe; permitindo assim acesso total a programação/planilha.

Se eventualmente o programa for aberto diretamente pelo form MENU, a variável sessão, não e criada gerando um erro que dificulta o fechamento do arquivo. Serie conveniente criar uma "critica" a essa situação, gravando a saida mesmo nessa situação, com o alerta desse "inconveniente"

As telas nos forms "Cadastro de produtos" as textbox que são alimentadas pelo duplo clique na listview estão habilitadas, gerando uma duvida quanto sua utilização. A label com o codigo do produto pode ser oculta.

Boa sorte


sandrojrs
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Fev 19, 2018 5:32 pm

Re: Programa de cadastro, impressão, e gerenciamentos de pedidos

Mensagem por sandrojrs »

Obrigado pelo review, você tem razão, eu enviei um arquivo que eu não havia implementado o banco de dados acess, pois no outro arquivo ele salva parte das informações do cadastro e é enviado para o acess e outra planilha do excel abre os dados para manipula-los. e sobre essas questões vou estar verificando, futuramente lanço outras versões, já que o mesmo esta em funcionamento em uma empresa onde trabalho.


sandrojrs
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Fev 19, 2018 5:32 pm

Re: Programa de cadastro, impressão, e gerenciamentos de pedidos

Mensagem por sandrojrs »

Em relação a tentativa de burlar o sistema de login, colocando a senha errado e usuário, eu havia deixado como comentário a linha "On Error GoTo nao_encontrado". por isso gerou um erro, e a planilha escondendo as outras não consegui achar uma solução ainda.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder