Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Como limitar consulta do Gerador de Cadastros de Excel com Access 2018

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

Yukimaru
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:53 pm

Como limitar consulta do Gerador de Cadastros de Excel com Access 2018

Mensagem por Yukimaru »

Prezados, boa tarde.
Já testei vários modelos de conexão do Excel com Access, mas ainda estou tentando chegar a conclusão de qual forma é a melhor. Neste momento, estou tentando utilizar o magnífico gerador de cadastro (Excel com Access) que foi disponibilizado pelo Tomás. O gerador funciona muito bem, porém estou com dúvidas no código.
1 - Como faço para definir critérios nos dados obtidos? Em uma consulta com ADO, que utiliza SQL, definiria o que desejo na cláusula WHERE, porém pelo que entendo a cnx criada pelo gerador não utiliza o ADO. Talvez deve utilizar a opção .filter do Recordset... mas não consegui fazer funcionar. Não dá erro, mas não funciona. Onde devo colocar o código para filtro?
2 - Posso juntar uma consulta com ADO ao código gerado? Neste caso, que alterações deveria fazer no código para tornar isso viável?
3 - Utilizando o .filter ao invés de uma consulta SQL não onero mais o banco? Digo isso, pois no trabalho que estou desenvolvendo, teria em média 50 itens a serem puxados na consulta SQL, porém se a consulta não for limitada trará mais de 1000 registro sem necessidade. Para mim esses outros registros, somente serão acessados em condições especiais.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Como limitar consulta do Gerador de Cadastros de Excel com Access 2018

Mensagem por webmaster »

Colega,

A resposta é longa e complicada. Quando se trabalha com acesso conectado, o que é o "normal" para DAO e ADO devido a idade dos dois, eles estão o tempo todo bom o poll the conexão aberto e fazendo streaming dos dados do banco. Não é como numa aplicação desconectada em que você conecta no banco, trás tudo para a memória de depois filtra, ou trás filtrado de uma vez, fecha a conexão e depois trabalha nos dados. O MoveNext/MovePrevious/MoveFirst/MoveLast estão movendo o ponteiro e acessando o banco sob demanda, conectados o tempo todo. Essa é a filosofia do mundo cliente-servidor.

Sugiro fazer um teste com sua base e ver como o aplicativo se comporta.


Responder