Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Erro no Intervalo de datas com ListView

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

RobertoCM
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Set 28, 2019 9:57 am

Erro no Intervalo de datas com ListView

Mensagem por RobertoCM »

Olá Boa Tarde a todos, adaptei um formulário que não é de minha autoria as minhas necessidades para baixar notas de consumo de produtos fictícios de clientes, o problema é que, quando vc quer baixar as notas de um cliente (NUM INTERVALO DE DATAS), ele baixa (todas as notas que estiverem no nome do cliente) no banco de dados até as fora do intervalo estabelecido, quer dizer vc baixa todas zerando o débito do cliente, e não pode ser assim, por favor alguém pode me ajudar nisso?
Anexos
0000Baixa Notas.rar
(307.21 KiB) Baixado 279 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Erro no Intervalo de datas com ListView

Mensagem por Reinaldo »

Roberto, adaptar um formulário a uma utilização/execução diferente da inicial, e muitas vezes mais difícil do que iniciar do zero; normalmente o utilizados/adaptador não efetua corretamente a limpeza dos códigos existentes, inserindo novas funcionalidades em seu meio, dificultando sobre maneira; devido ao visula poluido; a leitura/depuração dos mesmos.
Perguntas:
Porque a necessidade de selecionar o button "Baixar Notas", se o objetivo do formulário, creio eu já e esse; ou seja Filtrar fornecedor data e notas a serem "baixadas" (seja la o que entenda por baixar)
Porque a necessidade de selecionar um registro no listview para incluir o cod e nome cliente nos text's no final do formulário
Porque utiliza a rotina Insert ..Into e não Update (insert .. into normalmente e utilizada para inluir registro(s) na tabela/bd
Detalhe mais os passos esperados/desejados para essa "baixa"; forneça algum(ns) exemplo(s) desse procedimento


RobertoCM
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Set 28, 2019 9:57 am

Re: Erro no Intervalo de datas com ListView

Mensagem por RobertoCM »

Olá boa tarde obrigado pela atenção, o que está acontecendo no caso é o seguinte, se o cliente no intervalo de data do dia 1° tiver 3 notas, a intenção é quitar as 3 notas. o que está acontecendo é que se o cliente tiver fora daquela data de seleção mais 10 notas ele está quitando todas elas que o cliente não pagou, o senhor já fez para um colega um código que seria o ideal usar porem ele utiliza uma planilha e não tabela do access, vou anexar se for possível o senhor mudasse o código para trabalhar com tabela do access, segue o anexo.
Anexos
Rotina para exclusão de itens via ListView.rar
(799 Bytes) Baixado 278 vezes


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Erro no Intervalo de datas com ListView

Mensagem por Reinaldo »

Voçe diz "...a intenção é quitar..." mas em seguida diz "...código que seria o ideal.."; não estou certo de ter sido o autor dessa rotina, mas essa rotina deleta permanentement de uma planilha os registros que forma "selecionados" em um listview.
Então o objetivo "Dar baixa" e excluir os registros "filtrados" definitivamente da tabela?
Ou acrescentar uma data ou status de liquidado/pago/quitado nas linhas/notas filtradas


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


RobertoCM
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Set 28, 2019 9:57 am

Re: Erro no Intervalo de datas com ListView

Mensagem por RobertoCM »

Olá boa noite Sr Reinaldo sim, o objectivo é dar baixa enviando o nome do cliente e o valor total das notas para a tabela recebimentos, e em seguida ele exclui o debito da tabela vendas definitivamente, eu mexi no código e consegui mandar pra tabela recebimentos o nome e o valor total, mas na sequência que exclui logo após a gravação, se o cliente tiver 5 notas ele pergunta uma a uma se deseja excluir mas só exclui a primeira vez as outras quatro continuam constando na tabela testei varias vezes e acontece sempre só exclui a primeira as demais daquela filtragem não, ainda sou leigo em vba faço as minhas coisas mas não possuo formação por isso peço ajuda anexei o projeto se o senhor olhar vai perceber o erro. Obrigado pela atenção.
Anexos
Baixa de Notas V2.rar
(273.03 KiB) Baixado 281 vezes


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Erro no Intervalo de datas com ListView

Mensagem por Reinaldo »

Veja se atende
02-Baixa Notas Versão 02.zip
(235.54 KiB) Baixado 302 vezes


RobertoCM
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Set 28, 2019 9:57 am

Re:[Resolvido] Erro no Intervalo de datas com ListView

Mensagem por RobertoCM »

Funcionou perfeitamente, muito obrigado, era exatamente isso que eu precisava, obrigado pela informação, isso nos incentiva a continuar.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder