Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

PROBLEMA AO GERAR O ID NA TABELA DE RELACIOMENTO

Discussões sobre a integração do Excel com o Banco de Dados Access

Moderador: joseA

leonardo092004
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 23, 2019 9:33 am

PROBLEMA AO GERAR O ID NA TABELA DE RELACIOMENTO

Mensagem por leonardo092004 »

Olá pessoal..
Preciso da ajudar de vocês..
Estou criando um integração com o banco Access, onde funcionaria assim:

Aba Planilha1 tem os nome da empresa, CNPJ, DATA INICIAL E DATA FINAL.

Aba Planilha2 tem os dados de erros levantados referente a empresa, cuja esses é para serem gravados no banco.

O código pega a os dados da planilha1 e grava no banco na tabela "Empresas" e cria um ID para essa empresa e os dados da planilha2 ele grava na tabela "Erros".
Porém, até ai tudo certo, o problema é que não consigo fazer que O "ID_Empresas" grave na tabela Erros no Access..

Já tentei fazer todos os tipo de relações, mas não consegui..

A ideia do projeto se der tudo certo é ele verificar sempre que importar uma empresa com CNPJ diferente ele criar um novo ID e importar os erros da planillha2 desta empresa.

E fazer verificações do tipo por exemplo : "Esses produto com erro já existem no banco, gostaria de velos? " mostrar os produtos em uma nova aba no Excel..

estou mandando o código fonte, desde já agradeço pela ajuda..
Anexos
Projeto.rar
(35.35 KiB) Baixado 207 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


leonardo092004
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 23, 2019 9:33 am

Re: PROBLEMA NO ID NA TABELA

Mensagem por leonardo092004 »

Ola boa tarde,

Vi que meu código estava muito confuso, então resolvi melhorar um pouco..

O problema do ID de antes consegui resolver, mas agora estou com um problema que parece simples, mas não sei resolver .

O código importa os dados da empresa da planilha1 e importa os erros dessa empresa da planilha2 certinho, mas quando fiz um teste, mundado o dado do CNPJ
da empresa na planilha1, ele não entende que os dados dos erros da planilha2 agora são são de uma nova empresa. E ele importa tudo com o ID da empresa anterior.
Ou seja, ele importa o cadastro certo no banco na tabela "Empresas", mas as informações da tabela 2 quando tem uma empresa nova, não grava com o ID da empresa nova..

Estou anexando projeto,.

Conto com ajuda de vcs...

obrigado!
Anexos
Planilha+banco.rar
(38.99 KiB) Baixado 211 vezes


Responder