Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
Módulo Orçamento
Moderador: Rafael Monteiro
- LEANDRO ALVES
- Manda bem
Módulo Orçamento
Olá Pessoal,
Estou disponibilizando este modelo de orçamento que fiz para o meu próprio uso. E modéstia a parte ficou legalzinho.
Conforme a minha necessidade, não o fiz para realizar pesquisas num banco de dados porque colho as informações manualemte direto do site dos meus fornecedores.
Este é um aplicativo que calcula automaticamente o preço de venda de uma mercadoria baseado no seu preço de custo e na margem de lucro escolhida pelo usuario. Também pode-se estipular um preço de venda e ele calula automaticamente a margem obtida. No rodapé ele mostra os dados financeiros do orçamento sendo eles Custo Total, Média da Margem de Lucro, Lucro por Produto e Lucro Total. Temos opções para desconto, acrescimo e ocultar informaçoes financeiras caso o cliente precise ver o orçamento.
É possivel Gravar, Editar, imprimir e Apagar um orçamento buscando-o através da tela de pesquisa onde o usuario realiza filtros por uma data especifica, por nome e até por intervalo de datas. E outro detalhe importante é que ao gerar um novo orçamento sempre é gerado num novo numerio sequencial para o mesmo automanticamento.
*Lembrando que todas as informações contidas no arquivo são ficticias e foram inseridas somente para testes.
Espero que gostem
Abraços
Estou disponibilizando este modelo de orçamento que fiz para o meu próprio uso. E modéstia a parte ficou legalzinho.
Conforme a minha necessidade, não o fiz para realizar pesquisas num banco de dados porque colho as informações manualemte direto do site dos meus fornecedores.
Este é um aplicativo que calcula automaticamente o preço de venda de uma mercadoria baseado no seu preço de custo e na margem de lucro escolhida pelo usuario. Também pode-se estipular um preço de venda e ele calula automaticamente a margem obtida. No rodapé ele mostra os dados financeiros do orçamento sendo eles Custo Total, Média da Margem de Lucro, Lucro por Produto e Lucro Total. Temos opções para desconto, acrescimo e ocultar informaçoes financeiras caso o cliente precise ver o orçamento.
É possivel Gravar, Editar, imprimir e Apagar um orçamento buscando-o através da tela de pesquisa onde o usuario realiza filtros por uma data especifica, por nome e até por intervalo de datas. E outro detalhe importante é que ao gerar um novo orçamento sempre é gerado num novo numerio sequencial para o mesmo automanticamento.
*Lembrando que todas as informações contidas no arquivo são ficticias e foram inseridas somente para testes.
Espero que gostem
Abraços
- Anexos
-
- Orçamento.rar
- (92.06 KiB) Baixado 40466 vezes
- Rafael Monteiro
- Consultor
- Contato:
Re: Módulo Orçamento
Leandro,
Ficou muito legal e prático, realmente um excelente projeto, ideia de mestre!.
Ficou muito legal e prático, realmente um excelente projeto, ideia de mestre!.
- LEANDRO ALVES
- Manda bem
Tomás,
Sinta-se à vontade para publicar no blog. Será sempre uma grande honra.
Abraços
Sinta-se à vontade para publicar no blog. Será sempre uma grande honra.
Abraços
- Rafael Monteiro
- Consultor
- Contato:
Leandro,
Eu fiz algumas alterações no modelo e percebi que o registro de orçamento vai até o n° 1000, após isso ele renova a contagem e apaga o registro já salvo para gravar o novo. Estou tentando alterar esse detalhe para que os registro fique além do n° 1000, mas ainda não consegui!
Eu fiz algumas alterações no modelo e percebi que o registro de orçamento vai até o n° 1000, após isso ele renova a contagem e apaga o registro já salvo para gravar o novo. Estou tentando alterar esse detalhe para que os registro fique além do n° 1000, mas ainda não consegui!
- LEANDRO ALVES
- Manda bem
Rafael,
Tem como disponibilizar a planilha com os 1000 registros?
Assim fica mais fácil verificar e corrigir o problema.
Abraços
Tem como disponibilizar a planilha com os 1000 registros?
Assim fica mais fácil verificar e corrigir o problema.
Abraços
OLÁ AMIGO TUDO BOM, MUITO LEGAL ESTE MODULO DE ORÇAMENTO FOI MUITO ÚTIL PAR MIM, GOSTARIA QUE VOCÊ ME AVISASSE QUANDO VOCÊ CORRIGIR ESTE PROBLEMINHA DE LIMITAR-SE EM 1000 REGISTROS.
- joseA
- Jedi
Olá Sidmar,
Seja bem vindo ao fórum. Por regra, não é recomendado aplicar digitação maiúsculas, dá-se a impressão de grito.
Seja bem vindo ao fórum. Por regra, não é recomendado aplicar digitação maiúsculas, dá-se a impressão de grito.
Visualizando o código, sinceramente não verifiquei essa "limitação" relatada pelo Rafael. Por outro lado, não fiz testes com mais de 1000 registros. Penso que o Rafael tenha resolvido esse problema, uma vez que não retornou...Rafael escreveu:...Eu fiz algumas alterações no modelo e percebi que o registro de orçamento vai até o n° 1000, após isso ele renova a contagem e apaga o registro já salvo para gravar o novo. Estou tentando alterar esse detalhe para que os registro fique além do n° 1000, mas ainda não consegui!...
Leandro,
Desculpe a demora, mas enfim, está lá:
http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mic ... -excel-vba
Espero que goste.
Abraços
Desculpe a demora, mas enfim, está lá:
http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mic ... -excel-vba
Espero que goste.
Abraços
- LEANDRO ALVES
- Manda bem