Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Módulo Orçamento 2.0

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

jpizzle
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Fev 19, 2015 12:38 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por jpizzle »

Olá amigos,

Estou tendo a mesma dificuldade que alguns usuários já relataram.

"Erro de compilação: Método ou membro de dados não encontrado."

Pelo tutorial de resolução que encontrei nos fóruns, a solução seria encontrar através da aba "Referências" os termos que estariam supostamente com status de AUSENTE.
Entretanto, essa opção encontra-se na lista, mas indisponível para clicar.

Tenho instalado em meu PC o Windows 8 Pro 64bits. Poderia ser este o motivo?

Fico no aguardo de ajuda, por favor.
Obrigado.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


GILMAR SOUZA
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 17, 2015 11:38 am

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por GILMAR SOUZA »

Bom dia
baixei o modulo orçamento 2.0 , mais quando vou abrir passa esta mensagem .
erro em tempo de execuçao 2147467259(80004005)
nao possivel encontrar o arquivo

como posso resolver isto .
gostei muito do programa e acho que ele vai me atender muito bem , mais gostaria de resolver este dilema ok
agradeço

Grande abraço.

obs. sou leigo no assunto


Maycon Cavalini
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 01, 2015 1:45 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por Maycon Cavalini »

Boa tarde,

Baixei o modelo de orçamento 2.0 e alterei os códigos e user form para ela buscar os produtos por descrição com base num outro banco de dados,também alterei ela para funcionar no office 32 e 64 bits mas no office 64 bits não tem suporte ao listview, eu precisava de ajuda para alterar esse orçamento colocando no lugar do listview um list box mantendo toda a funcionalidade da planilha.

Fico no aguardo


emersonanac
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 24, 2015 12:33 am

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por emersonanac »

ola Leandro, muito bacana o modulo de orçamento, fiz algumas alterações, nada de codigo, so de interface mesmo.
observei que ao imprimir so imprimiu 5 linha do que digitei, gravou tudo digitado, porem so imprimiu 5 linhas, o que poderia ser?
a proposito, vc modificou algo nesse projeto?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


victorhfs
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Set 10, 2015 12:46 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por victorhfs »

Boa tarde!

Primeiro gostaria de parabenizar pelo projeto. Trabalho com design gráfico e há séculos procuro por um sistema básico para gerar orçamentos e analisar custos de forma mais prática. Utilizo o excel e buscava uma solução em access, até encontrar vocês. Estou com o seguinte problema. Na hora que abro a módulo me aparece o seguinte erro:

"Microsoft forms: Não foi possível carregar alguns objetos porque eles não estão disponíveis nesta máquina."
VBA Erro: "> Private Sub UserForm_Initialize ()" ; "With Me.lstvOrç".

Muito obrigado!


Avatar do usuário
Reinaldo
Jedi
Jedi
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 4:09 pm
Localização: Garça - SP / SCS - SP

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por Reinaldo »

Olhando rapidamente os varios posts deste topico, seu problema e recorrente principalmenmte se estiver utilizando win e/ou office 64 bits (viewtopic.php?f=5&t=1179&p=5951&hilit=64+bits#p5951)


aaleky
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 6:01 am

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por aaleky »

Tomás ja fiz todos os procedimentos descritos nesse forum, mesmo assim não consigo rodar a planilha. Sempre aparece o seguinte erro: "ERRO DE COMPILAÇÃO: METODO OU MEMBRO DE DADOS NÃO ENCONTRADO", esse erro sempre aparece nesse codigo abaixo

Private Sub UserForm_Initialize()

Iniciar
calc = True
With Me.lstvOrç


Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Consultor
Consultor
Mensagens: 277
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 8:27 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por Rafael Monteiro »

Verifique que membro não foi encontrado e adicione.
Provavelmente é o lstvOrç. (Listview)


FerreiraFelipe
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Out 14, 2017 11:32 pm

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por FerreiraFelipe »

LEANDRO ALVES escreveu: Seg Ago 27, 2012 9:54 am Olá Pessoal do fórum,

Acabei de concluir esta nova versão do Módulo Orçamento e estou deixando aqui para quem quiser utilizar, modificar, questionar, criticar ou elogiar. Ao meu ver ficou bem legalzinho. Me parece que a versão anterior foi bem aceita ( 8-) 3.423 downloads até agora,27.08.2012 - 09:47 a.m. viewtopic.php?f=23&t=1654#.UDtY5aDq71U), quem sabe a galera acaba gostando desta versão também :lol:. Este faz basicamente as mesmas coisas que o outro faz, porém está com um layout diferenciando (podemos conferir na figura abaixo) e conta com alguns tratamentos de erros, evitando perda dos dados digitados (erro não verificado na versão anterior). Nos testes que fiz não encontrei bugs, mas isso não quer dizer que está totalmente livre dos mesmos, aos poucos vamos aperfeitçoando juntos. Como recebi algumas mensagens pendido para fazer o Módulo Orçamento com banco de dados separado, resolvi adaptálo para Excel+Acces porque este é um tema que tem sido muito discutido aqui no fórum e eu achei interessante fazê-lo assim. Espero que gostem. Conforme a versão anterior, este não faz busca de produtos em banco de dados, ele salva no banco de dados as informações digitadas. A parte mais legal que eu acho é a parte dos cálculos, onde o usuário pode digitar a quantidade do produto, seu preço de custo e partir daí decidi se vai digitar a Margem de lucro ou preço final, optando por qualquer um, o resto é por conta do aplicativo. Isto também funciona com o total do orçamento e descontos, vale a pena fazer um teste. Outra coisa que incluí neste projeto e aqui ainda não tinha visto em vba é que ele reconhece automaticamente quando um orçamento salvo foi alterado ou não e antes do form ser encerrado é aprensentado aquela velha mensagenzinha notificando que o orçamento ainda não foi salvo e pergunta se deseja salvar (é semelhante aquela mensagenzinha do Office). Nos testes que fiz isso funcionou direitinho também. E para incluir um produto? Antes tinha o "botão Incluir". Muito bem, preencha todos os campos do produto a ser incluído e pressione "Enter" ou "Tab" no último textbox que o produto é incluso automaticamente. Para editar um produto, deve-se selecionar um produto no grid e dar duplo click ou pressionar "Enter". Para apagar basta selecionar algum produto no grid e pressionar "Delete" e o M.Orçamento pedirá a confirmação. Temos também o labelLink que dispara o formulário para cadastrar dados da empresa, possibilitando assim a impressão de um orçamento personalizado. Outros detalhes a mais fica por conta da curiosidade. Espero que apreciem. É com imenso prazer que lhes apresento o Módulo Orçamento 2.0, fruto de conhecimentos adquiridos aqui no fórum do Tomáz Vasquez.

Abraços
_______________________

Primeiramente obrigado por compartilhar esse grandiosos trabalho...
Aqui tá dando "Erro de compilação: Método ou membro de dados não encontrado" em 'dtpInicial'...
Ao clicar no botão "Ler Orçamento"... (Tava faltando os TextBox: 'Data Inicial' e 'Data Final' no UserForm 'frmLoc_Orç'...)

Algumas observações:
1. Os itens, em 'Qtde' ficam tudo com a última entrada, ou seja, tudo com a mesma quantidade.
2. O 'Nro Orç.:' não atualiza quando são excluídas entradas, ou seja, mesmo sendo excluído um orçamento ele não é excluído no banco de dados e continua somando.
3. (Sugestão) ao 'Gravar' um orçamento ele devia permanecer na tela e apenas ativar a opção 'Novo' e ter um botão 'Fechar Orçamento'.
4. (Sugestão) o botão 'Excluir', 'Imprimir' e 'Gravar' ficam ativos mesmo não tendo nada na tela.
5. Quando não há orçamentos a função 'Ler Orçamento' dá erro depois da mensagem, de modo que é preciso desabilitar a linha 'Unload Me'.
6. A função 'Excluir' retorna a mensagem "Este orçamento ainda não está salvo", mesmo ele estando salvo. E não é possível excluir.
7. Quando é 'Gravado' o primeiro orçamento a função 'Ler Orçamento' não fica disponível, somente após fechar e reabrir.
8. Ao abrir um orçamento os dados não aparecem, mesmo que tenham sido inseridos e gravados.

...
Editado pela última vez por FerreiraFelipe em Dom Out 15, 2017 7:18 pm, em um total de 1 vez.


wellington.reis
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 04, 2018 9:26 am

Re: Módulo Orçamento 2.0

Mensagem por wellington.reis »

Olá pessoal, acabei de encontrar essa planilha e não estou conseguindo abrir ela. Estou usando o excel 2016 64bits. tenho o seguinte erro:
Provedor não encontrado. é possível que ele não esteja instalado corretamente.
na pasta tenho os seguintes arquivos:
banco (Vazio).mdb
banco.mdb
ModuloOrçamento 2.0.xls

Se puderem me ajudar.
Obrigado.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder