Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Planilha para controle de ocorrências.

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

YouriSilva
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mai 15, 2013 11:08 am
Localização: Caraguatatuba-SP

Planilha para controle de ocorrências.

Mensagem por YouriSilva »

Bom dia..

Estou há alguns meses trabalhando em uma planilha para controle diário de horas extras, presenças e ausências de funcionários da empresa onde trabalho, a principio fiz uma apenas baseada em fórmulas do próprio excel, e esta deu certo apenas nos primeiros meses, pois os funcionarios responsaveis pelo preenchimento da mesma, acabavam por desconfigurar as formulas, e como eu baseei o funcionamento dela em listas, não pude bloquear conteudo.
Foi nesse momento que pensei no VBA como solução para isso, e pesquisando no google, cheguei a este site. Encontrei aqui um modelo que satisfazia todas as minhas necessidades, e estou baseando minha planilha nele, porém, ainda ocorrem alguns 'bugs", e o meu maior problema é a compatibilidade entre versões do windows e office. Aqui na empresa onde trabalho, atualmente usamos o windows xp 32bits com office 2003, porém estamos em processo de migração para o windows 7 64bits com office 2010, preciso de uma ajuda para concluir esta planilha.
Anexos
Acompanhamento de Ocorrências 2013.zip
(144.51 KiB) Baixado 4497 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Planilha para controle de ocorrências.

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

YouriSilva, primeiramente seja bem vindo.

Cara, muito bacana este controle. Sobre os bugs, vai postando ai as necessidades e dúvidas q com certeza todos no fórum, dentro do tempo de cada um, vai ajudar a resolver!!!

Você está no caminho certo.


Abraços e bom estudos.


YouriSilva
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mai 15, 2013 11:08 am
Localização: Caraguatatuba-SP

Re: Planilha para controle de ocorrências.

Mensagem por YouriSilva »

Bom dia amigos..

O 1º bug que eu verifiquei, está na função de excluir registro do primeiro formulário:

Como eu fiz todo o banco de dados em lista (devido a facilidade de uma formula ser copiada para a outra linha automaticamente, e dos intervalos de celulas nomeadas expandirem conforme as linhas vão sendo adicionadas), ocorre que, quando se exclui um registro, o VBA começa a inserir os dados fora dessa lista, e desta maneira os registros não copiam as formulas e nem entram no intervalo nomeado das células.

o 2º bug está na busca por filtros do formulário de pesquisa:

Quando tento filtrar os resultados no listbox, por um ou mais filtros, recebo uma mensagem de erro e o programa para.

Há tambem o problema de compatibilidade com versões do windows e do office:

Como eu havia dito anteriormente, onde trabalho usamos o windows xp 32bits com office 2003, o qual é compativel com a planilha.
Estamos em processo de migração para o windows 7 64bits com office 2010, sendo que neste a planilha abre, mas não roda o VBA de maneira adequada.

Existe alguma solução para os problemas acima?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder