Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Sudoku

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

lfcavaca
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jul 31, 2013 5:46 pm

Sudoku

Mensagem por lfcavaca »

Pessoal,

Gosto muito desse quebra cabeça e algumas vezes que jogava no papel sempre usando caneta, me deparava com a inutilização de alguns jogos porque havia colocado um número no lugar errado. Então tive a ideia de usar o excel para me auxiliar.

Usei pouco VBA e certamente os códigos precisam ser aperfeiçoados. o painel tem a matriz 9X9; um cronômetro que acaba impedindo o famoso desfazer "Ctrl + Z"; um botão de limpar; um botão de montar o jogo onde você pode a partir de uma cartela de jogos transcrever para a área da matriz; um botão de jogar que da "start" no jogo; um botão de pause "||" que some com os números e pára o cronômetro; um botão de play ">" para retomar o jogo do ponto interrompido; uma lista para escolher alguns jogos previamente carregados; um botão de carregar o jogo selecionado. Além das falhas que vocês deverão encontrar e irão aperfeiçoar, gostaria que alguém se habilitasse a criar um módulo que salvasse os números montados na base de dados da planilha para uso futuro, coisa que no modelo atual tem de ser feito manualmente. Eu não conheço o algorítimo que gera novos jogos, fiquem a vontade também se quiserem criar mais um módulo para gerar um jogo aleatório.

Espero que todos se divirtam!!!

Lúcio


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Sudoku

Mensagem por joseA »

E o anexo..........


lfcavaca
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jul 31, 2013 5:46 pm

Re: Sudoku

Mensagem por lfcavaca »

Agora foi que vi que extensão xls está barrada :). Segue...
Anexos
Sudoku.zip
Quebra-cabeça
(54.33 KiB) Baixado 466 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder