Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Modelo de inventário de ativos de TI - adaptado.

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

Flavio Guedes
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 03, 2013 12:03 pm

Modelo de inventário de ativos de TI - adaptado.

Mensagem por Flavio Guedes »

Pessoal, boa tarde!

Preciso muito da ajuda de vocês magos em VBA, o modelo anexo é um formulário em excel adaptado de um formulário de contatos que peguei por aqui a algum tempo, está totalmente funcional mas no meu caso eu precisaria muito das seguintes melhorias que realmente não sei como fazer, sou péssimo em VBA:

1º Atualmente ao incluir um novo ativo, é feita uma consulta dos "nº de patrimonios" já adicionados e automaticamente se preenche o formulário caso exista, ou fica em branco caso não,eu na verdade precisaria que a consulta fosse feita em uma lista de patrimonios pre-criados (lista criada na planilha Dropdown, Coluna H) mas mantendo o preenchimento automático caso já tenha sido incluído como ativo para não haver duplicidade.

2º Ao excluir um ativo, ele busca os dados na planilha "Cadastro" de acordo com a busca feita no formulário e ao clicar em "EXCLUIR" o ativo é apagado.

O que eu realmente precisava é que ao excluir, fosse enviado os dados para uma planilha que criei chamada "Excluidos" com a mesma formatação, se possível com data de exclusão e uma razão da exclusão ao excluir, se possível.

Meus amigos, realmente não sei fazer isso mas realmente preciso dessa força de vocês, caso precisem de mais informações é só mandar.

Meu muito obrigado.

Flavio.
Anexos
Inventario_projeto - 05_exclusao.zip
Modelo Inventário de ativos de TI - adaptado
(1.69 MiB) Baixado 4016 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder