Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

GERAR NOTA FISCAL DE PEÇA ATRAVES DO EXCEL!

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

romulocesar
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Ago 19, 2015 11:25 pm

GERAR NOTA FISCAL DE PEÇA ATRAVES DO EXCEL!

Mensagem por romulocesar »

Faaala galera!!
Boa noite!!

Seguinte, desenvolvi um programa para a Auto Peças que meu pai possui. No entanto, estou com um grande trabalho de ter que gerar nota fiscal das peças!!!
Gostaria de saber se alguem tem ou conhece algum programa que gere nota fiscal a partir de dados vindo do excel!!

Muito obrigado pela atenção.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: GERAR NOTA FISCAL DE PEÇA ATRAVES DO EXCEL!

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Romulo, bom dia.

Não conheço um sistema que já gere automaticamente uma NF a partir dos dados do MS Excel, mas existem algumas alternativas que demandam outros conhecimentos.

Inicialmente é preciso saber se a NF a ser gerada é referente a Venda de Mercadoria ou Prestação de Serviços.

Se for Venda de Mercadorias, sei que existe na Sefaz um sistema próprio disponível para Empresas de Micro, Pequenas e Médio Porte. Não conheço seu funcionamento e nem sei se é possível utilizá-lo para tal feito. Não estou dizendo que é impossível, mas realmente é uma situação pouco conhecida. Existem algumas empresas na net que já desenvolveram esse tipo de aplicação, através do MS Access, mas os mesmos utilizam Bibliotecas (DLL) de Terceiros, para realizar a comunicação/consumo do Webservice da Sefaz.

Agora, se for Prestação de Serviço, pode ser mais fácil realizar tal feito. Digo isso usando o exemplo do sistema de emissão de NFSe da cidade que moro, onde é possível aos prestadores de serviços adaptarem seus sistemas para um processo de comunicação com o site da Prefeitura, através do consumo de um WebService disponível. Através desse sistema, é possível gerar um Xml em um formato padrão do WebService, e enviar a solicitação (no caso, os dados de emissão) para o sistema da Prefeitura, tendo como retorno a Autorização da Emissão da NFSe.

Já fiz alguns testes com esse tipo de comunicação, mas devo dizer que realmente não conheço a fundo, já que é preciso conhecer e dominar outras tecnologias como XML DOM e SOA (Service-Oriented Architecture ou Arquitetura Orientada a Serviço).

Espero que essas dicas o ajudem em sua procura/problema.

Abraços e bons estudos.


romulocesar
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Ago 19, 2015 11:25 pm

Re: GERAR NOTA FISCAL DE PEÇA ATRAVES DO EXCEL!

Mensagem por romulocesar »

Mikel Silveira Fraga escreveu:Romulo, bom dia.

Não conheço um sistema que já gere automaticamente uma NF a partir dos dados do MS Excel, mas existem algumas alternativas que demandam outros conhecimentos.

Inicialmente é preciso saber se a NF a ser gerada é referente a Venda de Mercadoria ou Prestação de Serviços.

Se for Venda de Mercadorias, sei que existe na Sefaz um sistema próprio disponível para Empresas de Micro, Pequenas e Médio Porte. Não conheço seu funcionamento e nem sei se é possível utilizá-lo para tal feito. Não estou dizendo que é impossível, mas realmente é uma situação pouco conhecida. Existem algumas empresas na net que já desenvolveram esse tipo de aplicação, através do MS Access, mas os mesmos utilizam Bibliotecas (DLL) de Terceiros, para realizar a comunicação/consumo do Webservice da Sefaz.

Agora, se for Prestação de Serviço, pode ser mais fácil realizar tal feito. Digo isso usando o exemplo do sistema de emissão de NFSe da cidade que moro, onde é possível aos prestadores de serviços adaptarem seus sistemas para um processo de comunicação com o site da Prefeitura, através do consumo de um WebService disponível. Através desse sistema, é possível gerar um Xml em um formato padrão do WebService, e enviar a solicitação (no caso, os dados de emissão) para o sistema da Prefeitura, tendo como retorno a Autorização da Emissão da NFSe.

Já fiz alguns testes com esse tipo de comunicação, mas devo dizer que realmente não conheço a fundo, já que é preciso conhecer e dominar outras tecnologias como XML DOM e SOA (Service-Oriented Architecture ou Arquitetura Orientada a Serviço).

Espero que essas dicas o ajudem em sua procura/problema.

Abraços e bons estudos.
Faaala MIkel!!!

Td bem??
Lá é referente a vendas de mercadorias!!
Referente a prestação de serviços eu conseguir desenrolar aqui porque era so ligar o excel ao internet explorer!!
Mas essa parte de vendas de mercadorias ta complicado porque tem o programa proprio da sefaz o qual nao consigo fazer a ligacao com o excel.
Queria fazer essa ligacao para evitar o retraba-lho, ja que ja tenho no programa que desenvolvir no excel as informacoes necessarias para preencher a nota fiscal!!

Por isso estava atras de um programa que pudesse gerar essa nota fiscal atraves da base do excel!!!

Se voce souber de alguma informacao a mais de avisa por favor!!!

Desde já, muito obrigado pela atencao meu amigo!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder