Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Login para abrir formulários diferentes

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

Mizael
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 06, 2017 2:53 pm

Login para abrir formulários diferentes

Mensagem por Mizael »

Olá, boa tarde.

É minha primeira vez aqui no fórum. estou precisando de uma ajuda.
Estou usando essa super dica do login e já dei um salto em produtividade, mas gostaria de saber se é possível cadastrar outros usuários (pode ser a mesma senha) e ao logar preciso que abram formulários condicionados ao nome do usuário. Vou criar um formulário que será preenchido por uma equipe de planejamento e essas informações vão para um banco de dados. Um outro formulário vai ser criado para ser preenchido pela equipe de recebimento e as informações serão preenchidas no mesmo banco de dados nas colunas sequentes. Mas a planilha será salva em rede e as duas equipes irão preencher os formulários, porém formula´rios diferentes que irão ser armazenados em um mesmo lugar. será que é possível fazer isso?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Login para abrir formulários diferentes

Mensagem por webmaster »

Sim, da, mas o Excel nao eh recomendado para esse tipo de nivel de seguranca.

O que pense ser a solucao mais adequada para seu caso eh:

Um arquivo unico de banco de dados na rede. Nesse ninguem toca, sendo somente acessado por planilhas aplicativo.
Criar um arquivo/aplicativo que controlara o login
Criar um arquivo/aplicativo por departamento que contera nele so e somente o que aquele departamento pode acessar

Neste caso, todos os arquivos acessam o banco de dados, mas eles sabem exatamente o que acessar. O aplicativo de login abrira a planilha respectiva ao perfil do usuario logado.

PS: arquivo/aplicativo = arquivo do excel com macros

Att


Responder