Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Base de Dados envio separado E-mails Clientes

Fórum para agrupar todas as propostas de modelos de planilhas de Excel que essa comunidade consegue imaginar. Teve uma idéia? Produziu algo bem bacana? Esse é o lugar!

Moderador: Rafael Monteiro

Ricardo Martins
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jan 17, 2018 7:38 pm

Base de Dados envio separado E-mails Clientes

Mensagem por Ricardo Martins »

Boa noite,

Descubri este fórum e me parece muito bom. Sendo principiante em Macros, tendo já noções básicas preciso da vossa ajuda com uma macro que me faça o seguinte.
Um único workbook, uma primeira sheet tem a informação toda com todos os seus número de clientes e respectivas facturas em aberto por pagar, que foi extraído de um programa. A segunda sheet tem um match associado a cada conta o nome de cada gestor associado a mesma e os respectivos emails associados a cada cliente.
O que preciso é que seja gerado um ficheiro de Excel a ser enviado para cada cliente com as respectivas facturas em aberto.
Ou seja deduzo que seria uma macro algo que da primeira sheet, copia temporiamente a informação de um único cliente para uma outra sheet, abre o Outlook, anexa o ficheiro com o extrato desse cliente, vai a segunda sheet, identifica o email do cliente para onde será enviado, e igualmente da segunda sheet identifica o gestor para que a assinatura seja a desse gestor. De seguida passa para o próximo cliente e assim fica gerando cada email para cada cliente, com o respectivo anexo. Que fique em draft (rascunho) em vez de ser enviado automaticamente.
Se tiverem algo assim, vou agradeço e muito. Assim adaptaría.

Obrigado


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder