Boa noite,
Descubri este fórum e me parece muito bom. Sendo principiante em Macros, tendo já noções básicas preciso da vossa ajuda com uma macro que me faça o seguinte.
Um único workbook, uma primeira sheet tem a informação toda com todos os seus número de clientes e respectivas facturas em aberto por pagar, que foi extraído de um programa. A segunda sheet tem um match associado a cada conta o nome de cada gestor associado a mesma e os respectivos emails associados a cada cliente.
O que preciso é que seja gerado um ficheiro de Excel a ser enviado para cada cliente com as respectivas facturas em aberto.
Ou seja deduzo que seria uma macro algo que da primeira sheet, copia temporiamente a informação de um único cliente para uma outra sheet, abre o Outlook, anexa o ficheiro com o extrato desse cliente, vai a segunda sheet, identifica o email do cliente para onde será enviado, e igualmente da segunda sheet identifica o gestor para que a assinatura seja a desse gestor. De seguida passa para o próximo cliente e assim fica gerando cada email para cada cliente, com o respectivo anexo. Que fique em draft (rascunho) em vez de ser enviado automaticamente.
Se tiverem algo assim, vou agradeço e muito. Assim adaptaría.
Obrigado
Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
Base de Dados envio separado E-mails Clientes
Moderador: Rafael Monteiro
-
- Acabou de chegar
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qua Jan 17, 2018 7:38 pm