Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

excel e macro, cria e controla um banco de dados[RESOLVIDO]

Discussões principalmente sobre SQL e outros problemas relativos a bancos de dados, relacionais ou não
Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: excel e macro, cria e controla um banco de dados[RESOLVI

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Edcronos, bom dia.

Excelente notícia. Finalmente conseguiu sucesso.

Estive vendo esse link das conexões através do Ado, muito interessante. Vai ajudar no desenvolvimento de uma ideia que estou tendo.

Se tiver outras dificuldades, é só mandar que estamos a disposição.

Abraços e bons estudos!!!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Edcronos
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 2:23 am

Re: excel e macro, cria e controla um banco de dados[RESOLVI

Mensagem por Edcronos »

para falar a verdade eu nem estava tentando antes, e consegui no mesmo dia "Madrugada" que tentei fazer a conexão
como falei eu estava implantando outras coisas na planilha e tentando entender as arrays do sql

mas como não consegui nada com as arrays dei prosseguimento em cima do vba mesmo

agora eu tenho que ajustar as ideias e o projeto
tipo
correlação ,no caso da minha planilha a correlação pode ser feita na hora da filtragem com colunas dependentes entre setores
eu posso pegar um valor de um setor e trazer dados de outro setor na mesma data, ou até fazer relação pelos nomes
mas no banco isso é feito por indicação fixa de relação entre tabelas "vou passar a chamar os setores de tabelas :P "
então vou ter que estudar como relacionar os dados, ou escolher o relacionamento na hora de exportar os dados pela coluna prioritária.

mas antes vou ter que estudar bem a ordem de chamada das macros que vai controlar o banco de dados
por exemplo se eu listo os usuarios conectados ao banco e quero derrubar um deles eu acabo criando outra conexão por causa da ordem de chamada das macros,
eu poderia simplesmente verificar a conexão existe mas estou estudando a opção de testar mais de um banco simultaneamente pelo proprio sql,
e para isso criar varias conexões simultâneas, bem ainda não sei como vai ser já que o vba é puramente sequencial, mas quem sabe eu não consigo uma execução paralela para tarefas pesadas.
pelo que vi quando se faz um select os dados não carregam diretamente no vba apena fica no aguardo pelo sql, então se pode criar sequencias prioritárias já que pelo que percebi a conexão inicial tem um certo retardo.


bem, ainda planejando e estudando

estou trabalhando uma planilha para acompanhar a bolsa por esse índices online
criei uma tabela que pega e atualiza de tempos em tempos e adiciona dados de referencia como indice beta e outas coisas que achei pela net :P e algumas ideias proprias

e antes de atualizar manda para o banco cada empresa um banco separado, se o banco da empresa não existir ele cria um
fiz relacionamento pela data

agora estou estudando como fazer para que quando a ação de um setor subir ou descer muito ele filtre o banco e me liste qual o comportamento da bolsa quando isso acontece
seria uma conexão para atualizar o banco e outra para pesquisa
até
e cad


Responder