Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Download e conversão para excel de PDF via VBA

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
afbergman
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Set 26, 2014 12:08 pm

Download e conversão para excel de PDF via VBA

Mensagem por afbergman »

Pessoal,

Gostaria da ajuda de voces nesse super desafio.
Estou tentando criar uma macro que busque a cada 2 horas uma informação dentro do site da ANAC.
Essa informação vem através de um download de um arquivo em PDF atraves desse site.

Seria possivel extrair essa informação e ao mesmo tempo converter para o excel?
Como crio essa rotina de 2 em 2 horas executar esse procedimento?

Esse é o link para darem uma olhada: http://www2.anac.gov.br/arquivos/xls/ho ... RIO_2H.pdf

Obrigado pessoal.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Download e conversão para excel de PDF via VBA

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Afbergman, boa tarde.

Cara, vou lhe indicar links, que podem lhe ajudar em cada etapa dessa rotina que necessita desenvolver:
- Execução de rotina com tempo pré-determinado --> Agendando a execução de macros com a função OnTime (Tomás Vásquez - Blog)
- Download do arquivo PDF na Web --> VBA – FAZENDO O DOWNLOAD DE UM ARQUIVO (Tomás Vászquez - Blog)

Sobre essa extração da informação para o Excel não entendi bem a forma que você deseja o resultado final. Poderia ser mais específico?

Fico no aguardo de um retorno.

Abraços e FELIZ NATAL, pra ti e toda sua família.


afbergman
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Set 26, 2014 12:08 pm

Re: Download e conversão para excel de PDF via VBA

Mensagem por afbergman »

Muito obrigado pela resposta. Estou querendo pegar as informações contidas nesse arquivo em PDF e joga-las para o excel, sendo assim construiria um banco de dados separado por dia.

Essas informações são geradas pelo site da ANAC de 2 e 2 horas, e portanto eu gostaria de pegar um acumulado ao final do dia e salvar num banco de dados, para que ao final do mês eu possa ter o dado acumulado.

Aguardo seu retorno, abraços.

Feliz natal pra vc tb.
Mikel Silveira Fraga escreveu:Afbergman, boa tarde.

Cara, vou lhe indicar links, que podem lhe ajudar em cada etapa dessa rotina que necessita desenvolver:
- Execução de rotina com tempo pré-determinado --> Agendando a execução de macros com a função OnTime (Tomás Vásquez - Blog)
- Download do arquivo PDF na Web --> VBA – FAZENDO O DOWNLOAD DE UM ARQUIVO (Tomás Vászquez - Blog)

Sobre essa extração da informação para o Excel não entendi bem a forma que você deseja o resultado final. Poderia ser mais específico?

Fico no aguardo de um retorno.

Abraços e FELIZ NATAL, pra ti e toda sua família.


afbergman
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Set 26, 2014 12:08 pm

Re: Download e conversão para excel de PDF via VBA

Mensagem por afbergman »

Muito obrigado pela resposta. Estou querendo pegar as informações contidas nesse arquivo em PDF e joga-las para o excel, sendo assim construiria um banco de dados separado por dia.

Essas informações são geradas pelo site da ANAC de 2 e 2 horas, e portanto eu gostaria de pegar um acumulado ao final do dia e salvar num banco de dados, para que ao final do mês eu possa ter o dado acumulado.
atraso.png
atraso.png (50.74 KiB) Exibido 4200 vezes
Aguardo seu retorno, abraços.
Feliz natal pra vc tb.
Mikel Silveira Fraga escreveu:Afbergman, boa tarde.

Cara, vou lhe indicar links, que podem lhe ajudar em cada etapa dessa rotina que necessita desenvolver:
- Execução de rotina com tempo pré-determinado --> Agendando a execução de macros com a função OnTime (Tomás Vásquez - Blog)
- Download do arquivo PDF na Web --> VBA – FAZENDO O DOWNLOAD DE UM ARQUIVO (Tomás Vászquez - Blog)

Sobre essa extração da informação para o Excel não entendi bem a forma que você deseja o resultado final. Poderia ser mais específico?

Fico no aguardo de um retorno.

Abraços e FELIZ NATAL, pra ti e toda sua família.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder