Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO]Selenium Basic - Retornar quando não encontrar elemento

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
Nill2016
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Mai 09, 2018 11:34 am

[RESOLVIDO]Selenium Basic - Retornar quando não encontrar elemento

Mensagem por Nill2016 »

Pessoal Bom dia,

Estou desenvolvendo um sistema usando o Selenium Basic, mas esbarrei em uma situação que não estou conseguindo progresso. Eu gostaria de que quando não fosse encontrado um elemento na página fosse feito um clique para retornar a página anterior e continuasse fazendo a sequência. Se puderem ajudar agradeço.


PS.: Abaixo inseri print das telas envolvidas para ficar mais claro. Inseri parte do código porque este site só pode ser acessado estes formulários por quem é cadastrado nele. A parte do código que quero alterar é esta que é em VBA


For Each i In IE.Document.body.getElementsByTagName("table") - "o XPath desta parte: driver.FindElementByXPath("html/body/div[3]/div[14]/div[4]")"

If InStr(i.innertext, "Nome") > 0 Then
For Each l In i.getElementsByTagName("tr")
If InStr(l.innertext, Orgão) Then
Range("C" & lcontador).Value = l.getElementsByTagName("td")(1).innertext
End If
Next l
End If
Next i
Next lcontador
Anexos
Siconv2.png
Siconv2.png (155.83 KiB) Exibido 2278 vezes
Siconv1.png
Siconv1.png (128.54 KiB) Exibido 2278 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder