Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO] Selenium - Pegar Span Class

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
thgo.porcides
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Fev 28, 2019 12:04 pm

[RESOLVIDO] Selenium - Pegar Span Class

Mensagem por thgo.porcides »

Boa tarde Amigos,

Estou com dificuldades em captar uma informação de um site, que aparentemente está como spanclass no código XPath, alguem saberia me ajudar?

Código: Selecionar todos

//*[@id="results"]/div[1]/table/tbody/tr/td[4]/div/span[2]
Site: https://www.fitchratings.com/site/searc ... tent=issue

A informação que precisa pegar é a de Rating, "AA(bra)";
rating.png
rating.png (7.69 KiB) Exibido 5475 vezes
Eu estava tentando com da forma abaixo, porem a macro buga nessa parte:

Código: Selecionar todos

aDriver.FindElementByXPath("//[@id=""results""]/div[1]/table/tbody/tr/td[4]/div/span[2]")
Editado pela última vez por thgo.porcides em Sex Mar 01, 2019 9:36 am, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mikel Silveira Fraga
Jedi
Jedi
Mensagens: 1173
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 3:27 pm
Localização: Governador Valadares - MG
Contato:

Re: Selenium - Pegar Span Class

Mensagem por Mikel Silveira Fraga »

Thgo, boa tarde.

Uma pergunta: na sua rotina, você chega a selecionar a opção All Ratings, via Selenium?

Se não esta fazendo isso, pode ser o problema. Provavelmente, o campo desejado esta com status desabilitado, ou esta sendo criado em tempo de execução do site, quando a opção All Ratings é selecionada.

Faça essa observação e, caso o erro continue, envie o seu código para darmos uma olhada, ok.

Forte abraço e bons estudos.


thgo.porcides
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Fev 28, 2019 12:04 pm

Re: Selenium - Pegar Span Class

Mensagem por thgo.porcides »

Mikel Silveira Fraga escreveu: Qui Fev 28, 2019 4:22 pm Thgo, boa tarde.

Uma pergunta: na sua rotina, você chega a selecionar a opção All Ratings, via Selenium?

Se não esta fazendo isso, pode ser o problema. Provavelmente, o campo desejado esta com status desabilitado, ou esta sendo criado em tempo de execução do site, quando a opção All Ratings é selecionada.

Faça essa observação e, caso o erro continue, envie o seu código para darmos uma olhada, ok.

Forte abraço e bons estudos.
Fala Mikel, tudo bem?

Sim, na minha rotina tinha para selecionar a opção All Ratings.

Mesmo fazendo todo esse procedimento, não consegui fazer o Selenium pegar a spanclass que eu queria, até ontem.

Hoje pesquisando mais um pouco, consegui fazer funcionar, caso seja util para outra pessoa, segue o código que usei:

Código: Selecionar todos

 aDriver.FindElementByXPath(".//span[@class='makeBold ']").Text 


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder