Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Integração VBA com selenium

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
gioboscolo
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 24, 2019 3:18 pm

Integração VBA com selenium

Mensagem por gioboscolo »

Bom dia, caros.

Estou executando uma macro que performa as seguintes ações:

i - Entra no portal (sistema interno da empresa que trabalho)
ii - faz o login
iii - abre a página do relatório que eu quero gerar
iv - coloca os filtros do relatório
v - gera o relatório

Então o passo vi e final seria exportar o relatório.

Os problemas são os seguintes: o passo v só é realizado com sucesso quando se utiliza bot.ExecuteAsyncScript ("javascript:Buscar()") visto que as outras formas (clicar no botão ou executescript) são executadas mas o resultado não é obtido
Creio que isso ocorre pois a página onde é gerado o relatório é outra (que não aparenta ter localização com o botão e nem consegue ser acessada através do .get, visto que para o relatório ser gerado é necessário clicar no botão [só acessar o endereço da página vai para o relatório gerado anteriormente])

Utilizando o executeasyncscript ele performa o esperado de um clique: gera o relatório e vai para a página seguinte.
Mas o problema é que ao fazer isso o passo vi não consegue ser operado visto que ele não faz nenhuma ação na página seguinte (é como se não reconhecesse a página).
Já tentei utilizar bot.SwitchToWindowByTitle ("titulo nova pag")
Eu não consigo deixar sem on error resume next visto que como o script buscar demora para ser executado, se eu deixo sem esse comando ele aparece uma mensagem de erro.

segue o código do botão em V
<button class="button" type="button" id="SEARCH_BUTTON" title="" onclick=" showCargando(); location.href=&quot;javascript:Buscar()&quot;" onmouseover="doMenu('SEARCH_BUTTON',arr_botonesBOTONES_CONDICIONES,'#ABCCA8','over','BOTONES_CONDICIONES');" onmouseout="doMenu('SEARCH_BUTTON',arr_botonesBOTONES_CONDICIONES,'#DBEED9','out','BOTONES_CONDICIONES');">Buscar</button>
espero que tenha sido claro.
obrigado

edit: esqueci de comentar que a página nova que abre não é iframe ou algo do tipo


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


RodrigoAraujo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Nov 22, 2019 9:28 am

Re: Integração VBA com selenium

Mensagem por RodrigoAraujo »

Boa tarde, coloca o link do site que deseja essa automação que posso tentar te dar um norte.


Responder