Página 1 de 1

Inúmeros erros entre o Exel, Word e Onedrive

Enviado: Ter Jul 07, 2020 10:55 am
por LRMud
Boa Tarde
Estou com um imenso problema entre o Office e o Onedrive e não consigo descobrir a causa.
O meu PC é um I7 com o Windows 10, trabalho com o Office 365 Pessoal, sendo que o ficheiro de Word e Excel estão no Onedrive.
Tenho um ficheiro Excel com diversas folhas (base de dados e formulários) que fazem a gestão de funcionários, contratos, ferramentas entre algumas outras coisas. Tem o tamanho de 1.8 Mbytes.
O ficheiro de Word faz a impressão em série dos contratos dos colaboradores.
Neste momento são 4 pessoas que utilizam o ficheiro, mas raramente estão mais do que 2 pessoas em simultâneo.

Os erros são quando:

1º A ligação entre o Word e o Excel, tem alturas em que está constantemente a pedir que se faça a ligação com o ficheiro Excel. Por vezes, todo o menú do "Correio" está cinzento. Só mesmo apagando o ficheiro e indo buscar um outro ficheiro que tenho de reserva.

2º Quase constantemente, o ficheiro de excel dá erros ao gravar. São variados os erros, mas quase sempre diz que necessita de gravar uma cópia do ficheiro. Outras vezes diz que o ficheiro é apenas de leitura. Outras vezes queremos salvar com outro nome e fica tão baralhado, que temos de ir fechar aos processos e perdemos a informação que tinhamos colocado no ficheiro.

Começo a ficar um pouco perdido na procura de uma solução para estes problemas, pelo que peço a ajuda do grupo, para poder saber se é erro de hardware de alguma máquina, se é do Onedrive, se é erro de programação do Excel que tenho estado a fazer, etc...

Preciso mesmo de ajuda de alguém que saiba o que poderá estar a acontecer.

Obrigado pela ajuda