Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Selenium - AsTable

A Web está aí, não há como negar. Ela é onipresente em praticamente toda operação eletrônica realizada nos dias de hoje. Como não podia ser diferente, o Excel, ferramenta máxima para analistas e profissionais das mais diversas áreas do mercado precisa estar alinhado com esta necesssidade. E ele está! Neste forum, o debate é focado em expor dúvidas, sugestões, modelos de código e exemplos de uso do Excel na Integração com tecnologias Web.
Nill2016
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Mai 09, 2018 11:34 am

Selenium - AsTable

Mensagem por Nill2016 »

Pessoal boa noite, estou estudando o código abaixo e gostaria de saber como faço para que seja verificada a ultima linha ativa da planilha para que os dados sejam inseridos a partir de uma linha vazia. Fico agradecido pela ajuda.

Este código esta neste tópico: viewtopic.php?f=25&t=7109&sid=4016a3db9 ... 9ede28825a

Código: Selecionar todos

Private Sub BuscaDFP()
  Dim driver As New ChromeDriver
  driver.Get "https://www.rad.cvm.gov.br/enetconsulta/frmGerenciaPaginaFRE.aspx?CodigoTipoInstituicao=1&NumeroSequencialDocumento=14699"
  driver.SwitchToFrame ("iFrameFormulariosFilho")
  
  Dim tbl As TableElement
  Set tbl = driver.FindElementByXPath("//*[@id=""ctl00_cphPopUp_tbDados""]/tbody").AsTable
  
  Dim data(): data = tbl.data
  For c = 1 To UBound(data, 1)
    For r = 1 To UBound(data, 1)
        Cells(r, 1).Value = Replace(data(r, 1), ".", ";")
        Cells(r, 2).Value = data(r, 2)
        Cells(r, 3).Value = Replace(data(r, 3), ".", "")
        Cells(r, 4).Value = Replace(data(r, 4), ".", "")
        Cells(r, 5).Value = Replace(data(r, 5), ".", "")
    Next
    
  Next
  
  driver.Quit
End Sub


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Selenium - AsTable

Mensagem por webmaster »

Nill2016,

Vai muito de como sua planilha está estruturada. Normalmente isso resolve:

Código: Selecionar todos

proximaLinha = ActiveSheet.UsedRange.Rows.Count + 1
No entanto, se for baseado numa coluna específica, vai um pouco mais de código. Qual seu caso?


Nill2016
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Mai 09, 2018 11:34 am

Re: Selenium - AsTable

Mensagem por Nill2016 »

Olá Tomas,

Eu vi esse código aqui no fórum e peguei ele para fazer uns testes e entender como ele funciona. Não consegui fazer com que na hora de colar os dados coletados fosse a partir de uma linha determinada e vazia. Uma hora não trazia os resultados outra hora pulava 4 linhas a cada colagem e não trazia todos os resultados.

Eu estava usando lUltimaLinhaAtiva = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row substituindo o r por lUltimaLinhaAtiva em cada uma dessa parte Cells(r, 1).Value = Replace(data(r, 1), ".", ";"). Você me apresentou essa solução proximaLinha = ActiveSheet.UsedRange.Rows.Count + 1, eu faria o mesmo tipo de substituição? Agradeço a atenção.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder