Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Pesquisa ListView

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
jovemlima
Consultor
Consultor
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 7:20 am

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por jovemlima »

JoseA que frustação não consegui acessar a aba, não localizei ela de jeito nenhum e nao achei nada que fale sobre como achar ela porque no meu eu não tenho ou não achei.

Vou colocar uma imagem do que eu tenho aqui.

SDS
Luiz
Anexos
nao aparece.rar
(81.59 KiB) Baixado 407 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por joseA »

jovemlima escreveu:... não localizei ela de jeito nenhum e nao achei nada que fale sobre como achar ela porque no meu eu não tenho ou não achei...
Luiz,

Só não vale desistir. É que na verdade vc clicou com o botão direito em cima do projeto.

Segue a imagem novamente com a janela propriedades em destaque (círculo vermelho). Se não conseguí informe. Vc tem o controle ListView na caixa de ferramentas VBA?

Se der para vc deletar o referido controle, que já está com as colunas configuradas, e inserir outro sem configuração da´para configurar/colunas pelo código.
Seriam as "linhas verdes" que vc disse, é só tirar o sinal '

Veja o código, delete o controle ListView1 e insira outro ListView1:

Código: Selecionar todos

   With ListView1
        .FullRowSelect = True 'seleciona linha
        .View = lvwReport
'É possivel adicionar o titulo de cabeçalho também assim:
        .ColumnHeaders.Add Text:="CódigoN", Width:=40
        .ColumnHeaders.Add Text:="PRONT", Width:=45
        .ColumnHeaders.Add Text:="NomeDaPaciente", Width:=200
        
        'e assim por diante...
        .Gridlines = True 'efeito grade

    End With
Qualquer coisa informe.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por joseA »

Opss...

Falei da imagem e esquecí de anexá-la, segue.
Anexos
nao apareceII.rar
(82.31 KiB) Baixado 407 vezes


jovemlima
Consultor
Consultor
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 7:20 am

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por jovemlima »

Jose, nao sei o que o corre mas aqui no meu nao abre aquelas abas que aparece na primeira imagem que voce anexou, vou colocar a imagem com os passos que estou fazendo. Me diz se esta certo?

Quanto a pergunta: "Vc tem o controle ListView na caixa de ferramentas VBA?" Onde vejo se tenho?

SDS
Luiz

Obrigado pela a ajuda.
Anexos
nao abre.rar
(78.28 KiB) Baixado 380 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por joseA »

jovemlima escreveu:... nao sei o que o corre mas aqui no meu nao abre aquelas abas que aparece na primeira imagem que voce anexou, vou colocar a imagem com os passos que estou fazendo. Me diz se esta certo? ...
Os passos estão certos. ;)
jovemlima escreveu:...Quanto a pergunta: "Vc tem o controle ListView na caixa de ferramentas VBA?" Onde vejo se tenho?...
Na mesma caixa que vc insere TextBox, ComboBox, Label, etc...

Depois passarei a maneira de configurar largura/título de colunas pelo código completo.


jovemlima
Consultor
Consultor
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 7:20 am

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por jovemlima »

Entao Jose, quando eu tento abrir da esse erro ae da figura e nada, o quadro que voce mostrou que aparece a aba personilizar nao abre aqui, nao sei porque. Já procurei na net a respeito do erro, mas este especifico não achei.
Acho que deve ser algo que não esta abilitado nas referencias. O que voce acha?

sds
Luiz


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por joseA »

:D Bom dia a todos!!

Luiz,

Vamos tentar essa solução:

Abra o arquivo anexo e o seu em que foi excluída a coluna Endereço. No seu arquivo selecione e delete o objeto ListView1 e na área de código localize/delete Sub PreencherListView().

Copie/cole nos locais em que foram deletados o objeto ListView1 e aSub PreencherListView() do arquivo anexaddo.

Penso que resolverá, pois o objeto do arquivo anexado tem as colunas configuradas via código, visto que não conseguires pelas propriedades.

Qualquer alteração de coluna/título/largura serias só seguir a lógica do código.
Anexos
LarguraTituloColunaCódigo.rar
(21.8 KiB) Baixado 469 vezes


nascimento_flavio
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 1:46 pm

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por nascimento_flavio »

Pessoal ...

Como adiciona um listview no excel ?

Aproveitando esse exemplo de vcs.. como eu faria para ordenar duas colunas ? e todas as informações ?
Por exemplo quero ordenar toda informação pelo o nome do contato E ordenação do endereço..


jovemlima
Consultor
Consultor
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 7:20 am

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por jovemlima »

Ihuu.....Jose seguinte, to aprendendo, vou mexer nos codigos do jeito que tu falou, mas já ouviu falar em teimoso, entao:

Descobri o porque de nao conseguir acessar a ABA, igual a que vc tem ae? Me faltava uma dll, mais precisamente a Msstkprp.dll. Entao procurei igual louco, nao foi nada facil mas consegui, e agora a propriedade personalizar abre legal (em ingles) mas abre. Agora vou tetar mudar as colunas, renomear, excluir e criar, Fussar.

Enfim se alguem estiver passando por isso é só pegar essa dll e colocar na pasta system32 e licencia-la.
Pra licenciar basta ir em executar e esvrever "regsvr32.exe Msstkprp.dll" dar enter e pronto. (Faça isso com todas as janelas fechadas).
Não sei se pode anexar esta dll aqui se puder me avisem que eu coloco. Pra mim foi dificil abessa conseguir.

Ah. Jose nao some nao, vou precisar da sua ajuda. Valeu. Vou tentar agora colocar sua planilha em uma que estou montando e se sabe né, Vou precisar de ajuda.
Obrigado. Nos vemos.

SDS
Luiz


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Pesquisa ListView

Mensagem por joseA »

Fico feliz que tenhas dado um grande passo de aprendizado, resolvendo seu problema.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder