Página 1 de 1

Listview e Function CheckNull

Enviado: Qui Jun 14, 2012 1:20 am
por Mauro Coutinho
Colegas, acho que estou perdendo o jeito com VBA, ou é o fato de ultimamente estar muito envolvido com outras tarefas que tem me tomado muito tempo e sobrando bem pouco para ficar lidando com VBA.

Vamos a questão, no modelo anexado reduzi ao maximo as rotinas e formulários deixando somente o que estou tendo dificuldade e não estou conseguindo encontrar onde está o problema, é, acreditem, isto acontece comigo tambem.

No formulário, é preenchido o Listview, só que as colunas no BD que conteem Datas ou Números só vão para o ListView se todas as células das respectivas colunas estiverem preenchidas ou sómente a partir da Linha 09, ou seja se uma Data ou Valor(numérico) estiverem a partir da Linha 10 a Function CheckNull não funciona corretemante.

Já quebrei a cabeça, fiz algumas pesquisas e sinceramnte não entendi o porque da mesma entender que todos os valores são Null somente a partir da linha 10.

Deem uma olhada no modelo e ficará mais fácil de entenderem, e se puderem me ajudar nesta questão estarei eterrnamente grato.
ForntEndMauro.rar
(62.55 KiB) Baixado 378 vezes
[]s

Re: Listview e Function CheckNull

Enviado: Sex Jun 15, 2012 11:12 pm
por joseA
Já passei por esse problema também Mauro,

Infelizmente não consegui solucioná-lo. Observei que se a 2ª coluna estiver preenchida funciona, caso contrário, os dados são desprezados. O que fiz foi contornar com a 2ª coluna obrigatória. :oops:

Re: Listview e Function CheckNull

Enviado: Seg Jun 18, 2012 10:34 pm
por Mauro Coutinho
José, grato pela tentativa, mas não solucionou, só agora pude lhe respondera, estou com meu tempo bem reduzido mesmo.

Quanto a sua obs, não suritu efeito, na planilha que contem os Dados (OS_DS_SERV.xls) se olhar a Coluna "A" eu tenho ela totalmente preenchida, na Coluna "B" no arquivo original ela tambem contem todas as celulas preenchidas e a Coluna "C" tambem, eu montei este exemplo com dados reduzidos só para demonstrar o que vem ocorrendo, ex:

Apaguei os dados da Coluna "B" até o Range "B10", mas se eu adicionar uma data no Range "B9" a rotina le todos aos valores desta coluna, independente de estarem preenchidas alternadamentes, e isto acontece com as outras colunas, mas somente nas colunas que o formato é Numerico ou Data.
Outra coisa que obs, no Range "B2 até B10" se eu digitar e depois "DELETAR" estes valores não utilizando a opção de "Limpar Tudo" a Rotina entende como se estes Ranges estivessem preenchidos, uma vez que NÃO são interpetrados como Nulos.
É está bem estranho, e quando eu cito a Function CheckNull, é porque quando acompanhamos Passo a Passo eu percebo que após checar que o primeiro Valor é Nulo ela considera os demaistambem Nulos, mas o mais estranho é que só se acima de "B10" estiver sem dados.
De qualquer forma agradeço a dica, acredito que devo estar deixando escapar algo, mas ultimamente tenho tantos afazeres que não estou conseguindo raciocinar corretamente, vou pesquisar mais um pouco e assim que eu conseguir encontrar onde está o erro eu retorno.

[]s

Re: Listview e Function CheckNull

Enviado: Ter Jul 31, 2012 12:26 pm
por revolutionjtg
Eu testei aqui e ta normal so mudei umas coisas no banco de dados.
A onde e endereço tava configurado para data ao vez de geral aqui no campo de pesquisda mostro tudo.
Que eu alterei.
Teria que ver o projeto inteiro para tentar de ajudar se caso não estiver resolvido.

Re: Listview e Function CheckNull

Enviado: Qui Ago 16, 2012 9:15 pm
por Mauro Coutinho
revolutionjtg escreveu:Eu testei aqui e ta normal so mudei umas coisas no banco de dados.
A onde e endereço tava configurado para data ao vez de geral aqui no campo de pesquisda mostro tudo.
Que eu alterei.
Teria que ver o projeto inteiro para tentar de ajudar se caso não estiver resolvido.
revolution, agradeço adisposição em ajudar, ainda não foi resolvido esta questão, no momento ando muito ocupado e não retornei a mexer nesta planilha, por isto não respondi antes.

Procurei analizar o que comentou e fiz alguns testes e não funcionou, se acompanhar os meus comentários acima verá que o problema não é na pesquisa, mas sim quando chamamos o formulário, se na aba Realizados do arquivo OS_DS_SERV.xls a coluna DataL for preenchida com uma data em B9o formulário é carregado com as demais datas abaixo desta, mas da forma que está começando em B10 ou B11 acoluna DalaL no formulário não é carregado.
Eu acredito que não tenha nada a ver com o projeto inteiro, uma vez que neste exemplo que anexei não tem a relacionamento ccom as demais rotinas.

abraços