Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Modelo Cadastro fechado mas aparece no editor VBA ?

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Modelo Cadastro fechado mas aparece no editor VBA ?

Mensagem por Mauro Coutinho »

Tomas, não sei se é normal ou algum Bug do Excel, andei dando uma olhada na Net e não encontrei referencia ao que está me acontecendo, é o seguinte, estou criando um novo aplicativo utilizando ADO e como ja havia dito estou aprendendo e utilizando (adaptando) algumas rotinas de seu aplicativo Modelo de Cadastro em VBA, e ultimamnte vinha me aparecendo uma mensagem de erro referente a Dispositivo de E/S, então fechei a planilha abri o Edtor do VA para percorrer passo a passo a rotina para tentar encontrar o problema e foi quando percebi que mesmo com a planilha Modelo de Cadastro fechada ela continua a aparecer no lado esquerdo do editor, e devido a isso causa erro quando abro a mesma ou outra que utilize tambem o recursso de ADO, o que cheguei a encontrar na Net é referente a fechar as conecções os Recordset, as nenhuma das dicas chegou a fechar de fato a planilha.
Voce chegou a reparar isso quando a utiliza ? Teria alguma dica para resolver esse impasse ?

Veja na figura abaixo, a planilha está fechada mas no editor é como se a mesma continuasse aberta:
http://img37.imageshack.us/img37/8779/vbeaberto.jpg

abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Modelo Cadastro fechado mas aparece no editor VBA ?

Mensagem por Mauro Coutinho »