Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Tecla Tab não funciona no Userform VBA Excel

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Avatar do usuário
Brunão
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 30, 2014 8:39 am

Tecla Tab não funciona no Userform VBA Excel

Mensagem por Brunão »

Bom dia!

Estou com um problema em um projeto que elaborei pra empresa onde trabalho. O programa já está sendo usado, porém com o seguinte inconveniente:

A tecla Tab, quando acionada, não pula para a próxima textbox ou combobox. Ao invés disto, ela dá um espaço no texto, como se tivessem apertado a Barra de Espaço do teclado. Esporadicamente, a tecla Tab funciona, mas logo volta a falhar. Testei o programa em máquinas aleatórias e diferentes versões do office, sendo que o problema persistiu.

Eu notei que quando desativo o(s) relógio(s) do programa e reinicio o mesmo, a tecla Tab começa a funcionar normalmente. Porém, acho estranho que seja este o problema, pois tenho outras planilhas que também tem relógios em seus Userforms e elas não apresentam este problema de funcionalidade da tecla Tab. A Ordem de tabulação no Userform está correta.

Anexei um cópia do programa para que vocês possam analisar se alguns do meus códigos está interferindo para que o problema ocorra. Gostaria também de saber se seria possível eu criar um código pra determinar o destino do cursor quando acionar a tecla Tab.
Editado pela última vez por Brunão em Sex Dez 19, 2014 7:07 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Marciel Silva
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 98
Registrado em: Qui Nov 01, 2012 2:37 pm

Re: Tecla Tab não funciona no Userform VBA Excel

Mensagem por Marciel Silva »

Brunão, bom dia!

Fiz o teste no seu projeto e a tecla TAB funciona normalmente.
Testei no office 2007.
Vou fazer outros testes e posto aqui se eu tiver alguma novidade!!!

Att,


paulotuca
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Fev 24, 2021 8:43 am

Re: Tecla Tab não funciona no Userform VBA Excel

Mensagem por paulotuca »

Bom dia, alguém conseguiu resolver?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder