Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

ModeloCadastro_Dados é AddIn ? [RESOLVIDO]

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

ModeloCadastro_Dados é AddIn ? [RESOLVIDO]

Mensagem por Mauro Coutinho »

Tomas, resolvi fazer uns testes com a V3 colocando em rede no serviço e utilizando os modelos que disponibilizou funcionolu perfeitamente, mas, ehehehe, para entender um pouco mais abri a planilha ModeloCadastro_Dados.xls e como não aparece nada vi pelo editor do VBA que a mesma está com a Propriedade IsAddin, ok, alterei e tive acesso aos dados, achei interessante isso, pois se quem abrir a mesma e não souber como exibi-la seria mais uma forma de proteção, depois fechei a mesma sem salvar.

Feito isso e os testes ok, criei minha planilha de teste com outro nome, me baseando na ModeloCadastro_Dados usando os mesmos cabeçalhos, só trocando os dados e sem alterar nada na rotina da planilha FrontEnd, setei o Caminho e o Nome na aba Configurações e executei e mais uma vez foi tudo OK, então resolvi alterar a propriedade IsAddin de minha planilha teste para ficar igual a ModeloCadastro_Dados, e quando executo a rotina me da a mensagem de erro "Subscrito fora do Intervalo" na linha wbCadastro.Windows(1).Visible = False da rotina Private Sub DefinePlanilhaDados(), mas se eu alterar a propriedade IsAddIn deixando a planilha visivel não da erro, e o que ficou dificil de eu entender e conseguir chegar a uma conclusão é o porque qdo uso a planilha ModeloCadastro_Dados que está com a aba Fornecedores oculta pelo fato da planilha estar com propriedade isAddIn o erro não acontece.

Acho que essa só voce memso para poder ilucidar isso para mim.

abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: ModeloCadastro_Dados é AddIn ?

Mensagem por webmaster »

Olá Mauro,

Não, não é. Pelo fato do modelo cadastro ocultá-la com a linha de código mencionada, a própria planilha fica toda oculta. Mas, basta abrí-la e ir na aba Exibição->Reexibir. No 2003, o caminho deve ser pelo meno Exibir.

Digamos que ela só fica oculta "demais", mas não é Addin.

Abraços


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: ModeloCadastro_Dados é AddIn ?

Mensagem por Mauro Coutinho »

Tomas, nem sei o que dizer, a gente se apega tanto a implementação de VBA, que quando vi a planilha abrir como se fosse uma de ADD-IN, apesar de não pedir para Habilitar Macros, nem pensei duas vezes e fui olhar as propriedades e nem passou pela idéia que a mesma poderia estar simplesmente "OCULTA", peço desculpas, acabei caindo aonde eu sempre debato com os amigos, prestar atenção, verificar atentamente, e olha que percorri a rotina várias vezes tentando descobrir aonde ocorria esse evento(rsrsrsrsr).
Estava querendo complicar uma coisa tão simples, mas eu aprendo.

Grato


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder