Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

DÚVIDA SOBRE CONTROLE DE ESTOQUE

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Paulinhoobh
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 2:53 pm

DÚVIDA SOBRE CONTROLE DE ESTOQUE

Mensagem por Paulinhoobh »

Boa Tarde galera!
Sou novo por aqui, custei achar esta área para compartilhar minha planílha.. ufa!
Seguinte, sou iniciante em programação VBA, e meus chefes me pediram para construir uma planílha de controle de estoque. Construí várias em várias tentativas
Acreditam que ela está boa. Mas eu gostaria de uma. São 2 planílhas.
1- Quando eu bloqueio minha pasta de trabalho com senha, ninguem consegue usar minhas macros, pois o excel diz que não é permitido devido a criptografia do conteúdo. Mas eu não posso deixar ela desbloqueada para não haver alterações de terceiros, já que várias pessoas utilizam dela para conferir estoque para efetuar vendas.
2- A segunda planílha está mais simplificada, mas eu gostaria de saber, como que eu faço para criar um relatório de tudo que está entrando e tudo que está saíndo do estoque, em uma guia separada, para depois poder imprimir isto como relatório. Se alguem puder me ajudar, vou ficar muito grato.Preciso muito desvendar este desbloqueio, e preciso fazer com que na planílha "EstoqueTeste", tenha um relatório, sempre que entrar algum produto. Tentei diversas vezes aqui mas parece que o blog não aceita versão xlsm. Alguem pode me ajudar?


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Consultor
Consultor
Mensagens: 277
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 8:27 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: DÚVIDA SOBRE CONTROLE DE ESTOQUE

Mensagem por Rafael Monteiro »

Se a sua planilha está bloqueada, você pode criar uma macro que desativa a proteção e em seguida executa outras macros. após a execução ela bloqueará outra vez automaticamente. Tem uns tópicos no fórum falando sobre esse assunto, dá uma pesquisa aí. :D


Avatar do usuário
netocasaroli
Consultor
Consultor
Mensagens: 219
Registrado em: Seg Mai 11, 2015 5:24 pm
Localização: Londrina-PR

Re: DÚVIDA SOBRE CONTROLE DE ESTOQUE

Mensagem por netocasaroli »

Cara, uma coisa que já estabeleci por padrão em meus trabalhos com Excel, que resolve o problema que você apontou no primeiro tópico é separar os dados do aplicativo. Faça um banco de dados em Access (ou outro banco qualquer) e coloque-o no servidor, em uma pasta onde todos tenham acesso. E disponibilize uma cópia do aplicativo em Excel para cada máquina. Cada um terá a sua própria cópia (devidamente protegida), não precisando compartilhar pasta de trabalho, e os dados estarão disponíveis a todos de forma atualizada. Esse negócio de compartilhar pasta de trabalho é fria, principalmente se há macros na jogada...

Sobre o segundo ponto (o relatório), precisaria de mais informações para poder lhe ajudar.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder