Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

[RESOLVIDO] Popular Gridlines

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
reinaldo.silva
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Mai 11, 2010 12:00 pm

[RESOLVIDO] Popular Gridlines

Mensagem por reinaldo.silva »

Caros mestres...alguém tem uma ídéia de como atualizar ou popular um gridline ou listbox com informações do userform...exemplo...

No userform tem um textbox com Produto e valor e um botão que vai incluir estes dados na planilha...eu queria um listbox no userform que fosse armazenando este dados mas ....assim que fosse incluidos na planilha limpasse o listbox...seria uma opção do usuários saber o que ele estava incluido naquele momento..tipo caixa de mercado...vai passando a mercadoria e vai atualizando uma lista assim que vc paga transfere para o banco de dados e limpa a lista...

Que confunsão né...se alguém conseguir me dar uma luz...eu to correndo atrás...

Valeu gente
Editado pela última vez por reinaldo.silva em Qui Set 02, 2010 12:36 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Popular Gridlines

Mensagem por Mauro Coutinho »

Reinaldo, para ir atualizando o ListBox1 apos ter digitado em um TextBox ou Combo, você pode colocar no Evento BeforeUpdate dos mesmos a instrução para ir preenchendo(addIten) o ListBox1 e, depois é só dar continuidade com as rotinas para lançar na planilha e limpar o ListBox.

Abraços
[]


reinaldo.silva
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Mai 11, 2010 12:00 pm

Re: Popular Gridlines

Mensagem por reinaldo.silva »

Mauro Coutinho escreveu:Reinaldo, para ir atualizando o ListBox1 apos ter digitado em um TextBox ou Combo, você pode colocar no Evento BeforeUpdate dos mesmos a instrução para ir preenchendo(addIten) o ListBox1 e, depois é só dar continuidade com as rotinas para lançar na planilha e limpar o ListBox.

Abraços
[]
Mauro e os campos, no caso eu quero apenas Produto e valor como definir isto no código?


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Popular Gridlines

Mensagem por Mauro Coutinho »

reinaldo,
Mauro e os campos, no caso eu quero apenas Produto e valor....
Em seu post, você colocou assim :
No userform tem um textbox com Produto e valor
Respondi pelo que entendi um(1) TextBox, e ainda coloquei se utilizar um textbox2, foi somente um exemplo, então acredito que seria o caso de se trabalhar com esse código somente nos Campos Produto e Valor e utilizar mais de um ListBox, um para o Produto e outro para o Valor, é o que penso de solução imediata.

Quanto a :
...como definir isto no código?
, como não sei qual código está falando fica um pouco dificil responder, por favor procure colocar mais detalhes diretas no post, fica mais fácil para todos entenderem e ainda é possivel que até já tenham algo.

[]s


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


reinaldo.silva
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Mai 11, 2010 12:00 pm

Re: Popular Gridlines

Mensagem por reinaldo.silva »

Grande Mauro, desculpa a confusão... acho que não soube explicar, talvez pela minha dificuldade em VBA, vou tentar novamente...

No exemplo tenho 1 userform com 2 textbox, (txtProduto e txtValor) e mais um botão (btIncluir) para incluir na planilha. Até aqui beleza...

O que eu queria fazer e não sei pela minha limitação em VBA...

Criar no mesmo userform um listbox ou gridlines e mais um botão(btsubtotal) este para carregar no listbox ou gridline, as informações dos 2 textbox antes de carregar na planilha(digito o produto e o valor clico no botão subtotal e carrego o listbox ou gridline), depois de carregar no listbox ou no gridline e eu validar o total dos produtos, dae sim eu iria incluir na planilha através do botão btIncluir, e depois deste evento limparia o listbox para a próxima inclusão.

Gente tentei explicar da melhor forma, caso não tenha conseguido, podem me pedir mais detalhe...muito obrigado pela atenção


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Popular Gridlines

Mensagem por Mauro Coutinho »

reinaldo, para enviar as informações para os ListBox utilize :

adicione dois ListBox em seu form :

Código: Selecionar todos

Private Sub txtProduto_BeforeUpdate(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
    ListBox1.AddItem txtProduto
End Sub

Código: Selecionar todos

Private Sub txtValor_BeforeUpdate(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
    ListBox2.AddItem txtValor
End Sub
Foi meio de improviso que já estou saindo, mas acredito que para aprimorar e jogar em um ListBox somente. Mas fica para outro dia, faça os testes.

Depois para enviar a planilha teria de usar a rotina que você tem para pegar o que está lançado nos ListBox(s) e enviar para a mesma.

[]s


Avatar do usuário
joseA
Jedi
Jedi
Mensagens: 1048
Registrado em: Qui Out 22, 2009 7:22 am
Localização: Cel. Fabriciano - MG

Re: Popular Gridlines

Mensagem por joseA »

Veja um exemplo com o controle LisBox, publicado pelo Tomás - não me lembrei do tópico. Fiz algumas adaptações, acho que atende sua necessidade, veja anexo.

Quando vc disse "Gridlines", seria o controle ListView??
Anexos
forLisBoxDadosAdaptado.rar
(11.55 KiB) Baixado 462 vezes


reinaldo.silva
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Mai 11, 2010 12:00 pm

Re: Popular Gridlines

Mensagem por reinaldo.silva »

joseA escreveu:Veja um exemplo com o controle LisBox, publicado pelo Tomás - não me lembrei do tópico. Fiz algumas adaptações, acho que atende sua necessidade, veja anexo.

Quando vc disse "Gridlines", seria o controle ListView??
joseA escreveu:Veja um exemplo com o controle LisBox, publicado pelo Tomás - não me lembrei do tópico. Fiz algumas adaptações, acho que atende sua necessidade, veja anexo.

Quando vc disse "Gridlines", seria o controle ListView??
Grande Jose, o exemplo é muito legal, agora, se eu quiser usar no mesmo userform como deveria adaptar o código...tipo assim os textbox estão no mesmo userform que listbox...será que tem jeitão

Grande abraço


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder