Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Adaptação do Modelo aplicativo

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
ioncila
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:15 pm

Adaptação do Modelo aplicativo

Mensagem por ioncila »

Boa tarde
Encontrei o seu excelente e práctico aplicativo de cadastro e tentei converter numa pequena ferramenta de gestão de armazém, onde pretendo controlar entradas e saídas de materiais.
Porém, o meu conhecimento de VBA não é suficiente para realizar algumas alterações que gostaria de fazer.
Em anexo, junto um exemplo do que pretendo fazer (ver por favor as anotações na caixa de texto na folha "Listas" e nas userform.
Se for possível dar uma olhada e orientar-me nos passos que preciso de dar, ficava desde já muito agradecido.
Se achar que a minha pretensão é demasiado ambiciosa, o meu obrigado na mesma

Grato pela atenção
Ioncila
Anexos
ModeloSTOCKS2.rar
(50.52 KiB) Baixado 501 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Adaptação do Modelo aplicativo

Mensagem por webmaster »

Ioncila,

A explicação foi muito "geral". Por favor, explique com um pouco mais de detalhes o que deseja fazer para que possamos ajudar.

Abraços


ioncila
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:15 pm

Re: Adaptação do Modelo aplicativo

Mensagem por ioncila »

Bom dia
webmaster escreveu:A explicação foi muito "geral". Por favor, explique com um pouco mais de detalhes o que deseja fazer para que possamos ajudar.
Vou tentar ser o mais claro possível:

O meu primeiro problema é não conseguir que o código abaixo funcione (não acontece nada)

Código: Selecionar todos

Private Sub txtEXISTENCIAS_AfterUpdate()
txtEXISTENCIAS.Value = txtENTRADAS.Value - txtSAIDAS.Value
'Totalizar
End Sub
Private Sub txtVALORTOTAL_AfterUpdate()
txtVALORTOTAL.Value = txtEXISTENCIAS.Value * txtPRECOUNIT.Value
With ActiveControl.Object
txtVALORTOTAL.Value = Format(txtVALORTOTAL.Value, "#,###,###.00 €")
End With
End Sub
A segunda questão tem a ver com algo que pretendo incrementar e que está explicado na planilha "Movimentos" (e não em "Listas" como referi no post anterior) e na UserForm1.
No caso da UserForm1, eu queria que quando o registo fosse novo, o respectivo botão abrisse a userform1 e os dados fossem escolhidos em combos, cujas listas estão na planilha "Listas".
Espero ter sido mais objectivo no meu pedido.
Obrigado
Ioncila


ioncila
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:15 pm

Re: Adaptação do Modelo aplicativo

Mensagem por ioncila »

Boa Tarde

Tenho estado a experimentar resolver as situações que mencionei no último post.
A primeira questão ainda não consegui. Parece-me que a solução está à vista mas ainda não descobri.
Quanto à segunda questão, parte já está resolvida.
Já consigo lançar os registos na planilha "movimentos" e introduzi-los sempre na linha 2.

O meu grande desejo era que fosse possível alterar, quando o registo fosse novo, as textboxes da frmCadastro por comboboxes (da userform1) e preencher as combos pelas listas correspondentes da planilha "Listas", de modo a que a introdução de dados fosse uniforme para qualquer utilizador da base de dados. Isto é Possível?

Obrigado
Ioncila


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Adaptação do Modelo aplicativo

Mensagem por webmaster »

Ioncila,

Vamos lá. Quanto ao primeiro problema, apesar de ser claro de alguma forma, deveria fazer exatamente o que? Em tempo, algumas dicas:

Para coletar dados de controles TextBox, use sempre a propriedade Text (não Value).
Independente do citado acima, se for efetuar cálculos com os valores, sempre converta-os para o tipo correspondente com as funções CInt, CDbl, enfim.

Quanto a nova dúvida, sim, é possível, mas daria mais trabalho. Na verdade, não vejo o porque de não ser sempre o ComboBox. Porque não faz um teste?

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder