Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Ajuda -Excel banco de dados Access

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
Marcelo da Silva
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 04, 2019 7:33 pm

Ajuda -Excel banco de dados Access

Mensagem por Marcelo da Silva »

Boa noite pessoal, estou tentando gravar da dos de uma planilha em Excel em um banco de dados no access, não estou conseguindo após vária tentativas, caso alguém possa ajudar, segue o modelo da planilha, aonde consta a aba dados aonde os valores que estão na células em cinza que devem ser digitados e os dados nas células em ouro são fórmulas e todos esses dados deverão ser gravados no banco de dados. Na aba pesquisa, deverá ter uma macro que ao digitar o "Registro" efetuaria a busca dos dados no banco de dados e preencheria a planilha.
Anexos
Laboratorio.rar
(32.47 KiB) Baixado 588 vezes
Formulário Padrão.rar
(184.49 KiB) Baixado 573 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


estudavoip
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Nov 11, 2019 4:13 pm

Re: Ajuda -Excel banco de dados Access

Mensagem por estudavoip »

Marcelo, Já resolveu seu problema?
1 - Vi que seu arquivo de banco de dados esta em pasta diferente do Formulário;
2 - Neste comando parece que falta alguma coisa ou você usou uma máscara. Troquei a tabela Proctor pela Tabela1 do seu banco de dados:
'sql = "SELECT * FROM Proctor"

sql = "SELECT DISTINCT chavePesquisa FROM Tabela1"


Marcelo da Silva
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 04, 2019 7:33 pm

Re: Ajuda -Excel banco de dados Access

Mensagem por Marcelo da Silva »

Boa tarde, agradeço muito pela atenção, visto que esse tipo de formulário se difere totalmente dos formulários de diversas categorias divulgadas.
Agora que estou visualizando a resposta, e não deu certo, tinha desistido após diversas tentativas em vão visto que não sou expert no assunto.
Caso tenha interesse em me ajudar, me endereço de e-mail é marcelao.lab@gmail.com, desejo muito finalizar esse projeto para iniciar um outro.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder