Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

AJUDA - Macro com Procv não funcionando

Esclarecimentos e dúvidas sob o Modelo de Aplicativo de Cadastro em VBA no Microsoft Excel publicado no site e blog http://www.tomasvasquez.com.br
LucasColione
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 13, 2019 8:39 am

AJUDA - Macro com Procv não funcionando

Mensagem por LucasColione »

Bom dia a todos,

Comecei a pouco tempo no trabalho e precisei desenvolver uma macro que puxasse itens de algumas planilhas diferentes para uma unica, para organizar os dados. Foi minha primeira macro feita e, no começo, deu certo, porém ao longo do tempo o PROCV da macro simplesmente parou de funcionar, mostrava o primeiro item e nas outras células, embora estivessem com a formula e a formula estivesse certa, não traziam o valor necessário, mas ao re-escrever o PROCV manualmente, o valor retornava certo.

Queria saber se o PROCV tem algum problema quando dentro das macros, ou se, talvez, exista alguma forma de melhorar o codigo da macro com PROCV

PS: As planilhas que contem as informações a serem buscadas tem suas linhas e colunas com muitas variações, portanto fiz a macro do jeito que está no anexo abaixo pois, apenas com uma macro com procv, não sei se seria possivel "seguir" as colunas e linhas desejadas, conforme os meus colegas adicionam novas colunas e excluem outras e adicionam linhas e excluem outras.

Agradeço desde já a todos!
PROCV - MACRO.7z
Excel com macro
(17.58 KiB) Baixado 493 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Julio Mangilli
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 127
Registrado em: Sex Out 05, 2018 2:42 pm

Re: AJUDA - Macro com Procv não funcionando

Mensagem por Julio Mangilli »

Estranho aqui funcionou ,pelo o que entendi está puxando e atualiza tranquilamente, mas se os valores não estão atualizando da uma olhada em Arquivo/Opções/Formulas/Opção de Calculo - atualizar formulas automaticamente .
posso estar errado mas da um olhada amigo.


Responder