Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Editar fórmulas dinâmicamente

Dúvidas gerais sobre Excel
talsvideo
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:40 pm

Editar fórmulas dinâmicamente

Mensagem por talsvideo »

É possível criar uma tabela dinâmica no excel para que eu modifique a área de pesquisa sem mexer na fórmula?
Possuo uma planilha1 com 1000 linhas e 5 colunas e quero criar uma tabela dinâmica de maneira que eu possa inserir as linhas limites para a criação da tabela, exemplo: insiro a linha 6 e linha 50 (em determinadas células) e será criada uma tabela dinâmica somente das linhas 6 a 50 com as 5 colunas, depois eu digito novamente a linha 10 e linha 125 (nas mesmas determinadas células) e será criada uma tabela dinâmica somente das linhas 10 a 125 com as 5 colunas e o mesmo ocorre para quaisquer números que eu inserir nas determinadas células que definem os limites.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Editar fórmulas dinâmicamente

Mensagem por webmaster »

Colega,

Possível é, mas vai ter precisar de um pouco (sendo sarcástico) de VBA para manipular o objeto Pivot Table. É um preço a se pagar para ter sua solução, mas, analisando de maneira bem macro, seu problema pode ser resolvido usando o mecanismo de filtros. Claro que seria preciso adicionar mais informações à sua fonte de dados, mas esta seria uma forma de categorizar sua informação.

Uma tabela dinâmica não tem esse nome a toa. Ela manipula a informação de uma maneira formidável. Basta fornecer a informação certa para ela, certo?
;)

Abraços


Responder