Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Criar botão de comando para inserir arquivo

Dúvidas gerais sobre Excel
fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Criar botão de comando para inserir arquivo

Mensagem por fabiodias »

Olá Tomaz! Vi seu email e to colocando o mesmo texto que enviei por email,
vi seu site e achei muito bom a forma como você mostra as coisas, entao acredito que voce possa me ajudar, se não for te incomodar é claro.
É o seguinte, tenho uma planilha que cadastro os dados e clico em inserir, aí ele copia os dados para uma outra aba ao lado, mas gostaria de alem dos dados escritos, queria adicionar o arquivo que passei no scanner para o CPU, para quando eu for fazer a consulta aparecer, alem dos dados, também o link do arquivo q esta no HD para abrir e visualizar o arquivo.

Objetivo Principal: "Isso atravas de um botao, clicando apareça a tela de procura do arquivo para inserir."

Tem como? Se tiver como, te mando a planilha que to fazendo pra dar uma olhada como que ta.
Preciso muito dessa ajuda, desde já agradeço!!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Criar botão de comando para inserir arquivo

Mensagem por webmaster »

Fabio,

Se entendi direito, você quer adicionar a uma célula do registro um link para o arquivo do computador?

Se for isso, segue um exemplo de como fazê-lo:

Código: Selecionar todos

ActiveCell.Hyperlinks.Add Anchor:=Selection, Address:="C:\temp\Arquivo.doc" , TextToDisplay:="C:\temp\Arquivo.doc"
O código acima foi suficiente para conseguir o funcionamento. Apenas mude o ActiveCell para apontar para a célula para qual deseja que o link seja adicionado.

Abraços


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: Criar botão de comando para inserir arquivo

Mensagem por fabiodias »

Tomás,

não queria abrir um arquivo especifico n.. queria q abrisse uma tela para procurar o arquivo.. tem ate uma planilha sua chamada "modelo cadastro" que só n tem essa função de inserir arquivo q é o q to procurando.
to tentando anexar o arquivo aqui mas ta dando erro... n sei pq.. entao to mandando pro email msm, nem sei se pode ja q vc me falou q só por aqi msm, mas assim..
to mandando a planilha que da pra entender melhor, la tem o campo "inserir dados" onde cadastro os procedimentos, e tem um botao la com o nome "anexar documento".
gostaria que quando eu clicar nele, apareça o quadro para eu procurar o arquivo que to cadastrando que ta scaneado no computador. tipo como se tivesse inserindo link.
Para quando eu for no campo "Consulta" que eu buscar os dados do procedimento, depois clique em "exibir arquivo", aí ele vai exibir o arquivo do procedimento que to fazendo a busca no momento que antes inserir.

achu q compliquei mais ainda né?? hehehe..

e agradeço mais uma vez pela atenção!!


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Criar botão de comando para inserir arquivo

Mensagem por webmaster »

Fabio,

Se entendi direito, você quer disponibilizar uma caixa de diálogo de abrir arquivo no VBA? Se for isso, veja se este post ajuda:

http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mic ... filedialog

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: Criar botão de comando para inserir arquivo

Mensagem por fabiodias »

aê cara.. é isso mesmo que eu tava querendo.. muito bom.. quase chorei agora.. hehehe.. tem um tempao q to procurando.
mas assim.. só n sei se sou eu que não to sabendo fazer ou é a formula que falta algo.
ta assim:

Public Function OpenFileDialog() As String
Dim Filter As String, Title As String
Dim FilterIndex As Integer
Dim Filename As Variant
' Define o filtro de procura dos arquivos
Filter = "Wave Files (*.wav),*.wav,"
' O filtro padrão é *.*
FilterIndex = 3
' Define o Títuloo (Caption) da Tela
Title = "Select a File to Open"
' Define o disco de procura
ChDrive ("C")
ChDir ("C:\")
With Application
' Abre a caixa de diálogo para seleção do arquivo com os parâmetros
Filename = .GetOpenFilename(Filter, FilterIndex, Title)
' Reseta o Path
ChDrive (Left(.DefaultFilePath, 1))
ChDir (.DefaultFilePath)
End With
' Abandona ao Cancelar
If Filename = False Then
MsgBox "Nenhum arquivo foi selecionado."
Exit Function
End If
' Retorna o caminho do arquivo
OpenFileDialog = Filename
End Function


Nessa parte que fala "Retorna o caminho", que é o codigo logo abaixo "openfile..." não ta retornando, ele deveria aparecer o link do arquivo que selecionei em alguma célula. Como faz a função do "hiperlink" que quando voce seleciona o arquivo ele inseri o link.

mas o quadro para procurar o arquivo ta "show de bola", era isso mesmo.. só faltou isso, aparecer o link do arquivo quando seleciono.

Valew mesmo!!


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Criar botão de comando para inserir arquivo

Mensagem por webmaster »

Fabio,

A função OpenFileDialog retorna uma string com o caminho completo do arquivo ou vazio. Receba o retorno da função e teste para ver se não retorna vazio (IsEmpty() ou VbNullString).

Em tempo, altere o filtro dos arquivos (que no exemplo está como "Wave Files (*.wav),*.wav,") para acessar o tipo de arquivo que você deseja.

Junto isso com o código de configuração do hyperlink e deve funcionar.

Abraços


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: Criar botão de comando para inserir arquivo

Mensagem por fabiodias »

não consegui fazer retornar o nome do arquivo como link não mas vo tentar aqui, pelo menos ja to beeeem adiantado com essas dicas aqui do forum..
ajudou e muito!!! só em consegui abrir a caixa de procura do arquivo ja foi um avanço em tanto.. hehe
Tomas, te agradeço pela ajuda viu!!! ja sei onde buscar socorro quando apertar pro meu lado aqui no trabalho.. hehe.
vlw gente boa!!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder