Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Agendamento Consulta

Dúvidas gerais sobre Excel
fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Agendamento Consulta

Mensagem por fabiodias »

Boa Tarde pessoal!!

tentei tirar essa duvida no proprio forum que usei o tutorial para criar a planilha pra ficar mais facil.. mas não tive retorno..
entao deixa eu pedir ajuda por aqui mesmo!! hehe

seguinte.. montei esse modelo de cadastro mas nao ta dando pra abrir o botao pesquisa, quando clico nele não abre nada.

sabe dizer o porque??

abraço!
Anexos
consulta.rar
(41.5 KiB) Baixado 439 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Agendamento Consulta

Mensagem por Mauro Coutinho »

Fabio, pelo que vi, esse exemplo tem algumas diferenças em relação a plan Cadastro do Tomas, bem mais elaborada diga-se de passagem.

Primeiro : Você tem de chamar o Form Principal, escolher uma opção e Cadastrar Medicos, Pacientes ou Agendamentos;
Segundo : A Numeração não é automatica, no Label aonde deveria ser mostrado a qde de registros, na rotina é feito a contagem mas não é carregado no mesmo :
Para Pacientes, é só acrescentar a linha referente ao Label6 :

Código: Selecionar todos

Private Sub UserForm_Initialize()
N = Application.WorksheetFunction.CountA(Plan2.Columns(1)) - 1
Label6 = N
End Sub
Terceiro : A Pesquisa só irá funcionar se digitar no campo (Nome) : o NOME COMPLETO, e não pode ter uma letra diferente.

Quarto : No Botão FECHAR do form Principal, ele só oculta (Me.Hide), e acho que ocerto deveria descarrega-lo da memória usando o unload.

Acho que é mais ou menos isso, espero ter ajudado.

abraços


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: Agendamento Consulta

Mensagem por fabiodias »

Oh Mauro, agradeço pela atenção!

fiz as mudanças que voce comentou, mas o botao pesquisa continua a não funcionar, logo o botao editar tambem da problema porque não tem como buscar os dados para abrir dinovo.

como voce falou, o label não ta atualizando o registro, só fica como "Registros 0"

quando tiver um tempo, olha o arquivo com as modificações que voce falou.

Abraço!
Anexos
consulta.rar
(48.44 KiB) Baixado 424 vezes


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Agendamento Consulta

Mensagem por Mauro Coutinho »

Fabio, quando eu disse no inicio que ela é parecida com a Planilha Cadastro do Tomas, quiz dizer que tem objetivos parecidos, Cadastrar, Pesquisar, e essa Plan. Consulta é bem mais simples, não tem as mesmas funcionalidades que a outra tem, se você estiver esperando que ela excute as mesmas ações baseada na planilha Cadastro teria de fazer varias adaptações nas rotinas.

Quanto a o Botão PESQUISAR, fiz uns testes e funciona, só que tem alguns detalhes a seguir :

Abra a planilha em Branco sem nenhum dados, Abra o Form Principal e depois acione Cadastro de Pacientes, e cadastre um, PRIMEIRO digite um CODIGO (1) por ser o primeiro, depois no TextBox_Nome não importa como você digita o nome, pois quando clicar em Cadastrar, antes de ir para a planilha todos os dados TEXTO são colocados em caixa alta, feito isso, o registro foi cadastrado, agora antes de fechar o form vamos fazer a pesquisa, todos os campos devem estar em branco, então no TextBox_Nome digite o nome que acabou de Cadastrar, mas tudo em MAIUSCULO e depois clique no Botão Pesquisar, pronto, os campos foram preeenchidos.

O Botão EDITAR funciona da seguinte maneira, apos pesquisar, altere qualquer campo, e depois clique em EDITAR e receberá a mensagem que o Cadastro Foi ALterado.

Quanto ao Label, de fato ele só atualiza se fechar o form e abrir novamente.

Por hora é só, acredito que deve haver mais coisas a alterar, mas isso só quando me restar mais tempo, vamos aos poucos analizando, geralmente é mais simples fazer do inicio do que ter de ficar fazendo adaptações para o que pretendemos, mas se sua intenção é utilizar essa planilha vamos ajudando por parte.

Espero ter ajudado.

[]s


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: Agendamento Consulta

Mensagem por fabiodias »

Mauro,

muito obrigado mesmo pela atencao que voce tem dado ao caso!!

vou tentar fazer as mudancas que voce falou...

minha ideia seria um cadastro para um consultorio medico... foi o que consegui fazer foi esse.. com minhas limitacoes

mas pelos dados que voce informou agora achu que da pra fazer.

depois vou colocar aqui no forum o que fiz para controle de atestado, baseado no modelo de "controle de gastos" de um usuario aqui do forum. Para informacao do pessoal, e derrepente alguma melhora a fazer.

mas uma vez agradeco pelo apoio e atencao!!

abraco!!


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: Agendamento Consulta

Mensagem por fabiodias »

Mauro!

Tudo na paz?

seguinte, fiz as modificações que voce falou.. agora ta cadastrando numa boa..

porem.. os 2 combobox não estao aparecendo os dados cadastrados..

tentei utilizar o RowSource mas ele da erro..

como seria o rowsource atraves de codigo?

Abraço!


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Agendamento Consulta

Mensagem por Mauro Coutinho »

Fabio, nessa planilha existem 3 UserForms com opção de Cadastrar - Agenda / Medicos / Pacientes, em qual deles você fez as alterações ?

os 2 combobox não estao aparecendo os dados cadastrados
Seria os Combo do Form Agenda ? Se forem esses eles não são preenchidos na inicialização, primeiro teria de cadastrar agendamentos e depois fazer pesquisa para preencher os outros campos automaticamente.

Os outros Forms não utilizam Combox e sim TextBox, e para esses não em opção RowSource.

Nessa planilha utiliza-se Database e Recordset, recursos que ainda não domino por completo, mas posso dizer que quando qualquer um dos forms são carregados é feito a verificação e contagem dos dados cadastrados.

os 2 combobox não estao aparecendo os dados cadastrados..
tentei utilizar o RowSource mas ele da erro..
como seria o rowsource atraves de codigo?
Se for nos combobox que mencionei acima, clique em qual Combo quer o Rowsource e no lado esquerdo selecione a opção Rowsource e digite de onde irão vir os registros, por exemplo se pela coluna Paciente da planilha Agenda, coloque C2:C34, que o Combo será preenchido com os registros da Coluna C linha 2 até 34.

Espero que seja isso.

abraços


fabiodias
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:25 am

Re: Agendamento Consulta

Mensagem por fabiodias »

Mauro, bom dia!

eu é que estava colocando errado a propriedade, eu estava usando "Paciente!B2:B" que era pra pegar toda a coluna B da planilha "Paciente", aí coloquei B2:B34 e pegou beleza.

Mas se não me engano vi em algum lugar que pra pegar toda a coluna seria assim "B2:B", mas ta dando erro aqui de que a propriedade é invalida,

vlw Mauro, agradeço a atenção!!

Abraço!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder