Galera, esta dúvida também está pendente, e estou com muita dificuldade pra resolvê-la ( receio que não seja possível via vba )
O que eu gostaria é o seguinte.
Possuo um formulário de orçamento, este mesmo formulário está funcionando bem, e até agora superando as expectativas.
Agora vem minha primeira dúvida:
É possível fazer um comando em vba que executasse as seguintes ordens em seguida:
1- Preenchesse campos específicos de uma plan específica deste mesmo projeto ( preciso somente do comando que associe um textbox a um campo da planilha, por exemplo:
txtNome.value=plan1!A1 - PS: Sei que o comando não é esse.)
2 - Salvasse essa plan preenchida no formato PDF, com o nome do arquivo definido por uma célula, ou textbox e salvo em uma pasta de minha escolha ( este é o comando mais difícil a meu ver, não consegui achar referências para tal. Exemplo:
Textbox1: RicardoDias
Nome do Arquivo: ricardodias.pdf
Destino dos Arquivos PDF: C:/Orçamentos/ )
3 - Limpasse os campos preenchidos da plan1, e abrisse o outlook com o documento PDF anexado ( como na opção salvar e enviar por PDF do próprio excel )
Não tenho a pretensão de resolverem todos os problemas, mais toda ajuda é bem vinda, então se souber resolver somente um dos passos, favor informar.
Muitíssimo obrigado amigos!
Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
https://youtu.be/diWPPPhW-9E
Enviar e-mail para um contato específico
-
- Acabou de chegar
- Mensagens: 6
- Registrado em: Seg Mar 19, 2012 3:15 pm