Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Enviar e-mail para um contato específico

Dúvidas gerais sobre Excel
arthurdiegoo
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 3:15 pm

Enviar e-mail para um contato específico

Mensagem por arthurdiegoo »

Galera, esta dúvida também está pendente, e estou com muita dificuldade pra resolvê-la ( receio que não seja possível via vba )

O que eu gostaria é o seguinte.

Possuo um formulário de orçamento, este mesmo formulário está funcionando bem, e até agora superando as expectativas.
Agora vem minha primeira dúvida:

É possível fazer um comando em vba que executasse as seguintes ordens em seguida:
1- Preenchesse campos específicos de uma plan específica deste mesmo projeto ( preciso somente do comando que associe um textbox a um campo da planilha, por exemplo:
txtNome.value=plan1!A1 - PS: Sei que o comando não é esse.)
2 - Salvasse essa plan preenchida no formato PDF, com o nome do arquivo definido por uma célula, ou textbox e salvo em uma pasta de minha escolha ( este é o comando mais difícil a meu ver, não consegui achar referências para tal. Exemplo:
Textbox1: RicardoDias
Nome do Arquivo: ricardodias.pdf
Destino dos Arquivos PDF: C:/Orçamentos/ )
3 - Limpasse os campos preenchidos da plan1, e abrisse o outlook com o documento PDF anexado ( como na opção salvar e enviar por PDF do próprio excel )

Não tenho a pretensão de resolverem todos os problemas, mais toda ajuda é bem vinda, então se souber resolver somente um dos passos, favor informar.

Muitíssimo obrigado amigos!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder