Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

criar janela no ambiente de trabalho

Dúvidas gerais sobre Excel
lisnarf
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 12:29 pm

criar janela no ambiente de trabalho

Mensagem por lisnarf »

Boas
Tenho uma planilha com várias plan, todas as plan têm um nome.
Neste momento a planilha está fechada, e eu necessitava de uma formula que quando na plan (Menu) que é o nome dela, B3>0 abrisse uma janela no ambiente de trabalho a dizer (Aniversário). Esta janela iria ficar sempre aberta no ambiente de trabalho durante 24 horas, ou ate eu abrir a planinha,. A partir de abrir a planilh, ao passasse 24 horas ela sairia do ambiente de trabalho.
gostava de se possivel me fossse assinalado o nome da plan (Menu) pudesse ser alterado, até para outra funções, e a mensagem da janela também pudesse ser.

Esta planilha diz o dia em que alguém que está inserido nas varias listas faz aniversário, isto que estou querendo fazer, era para não ter de todos os dias abrir a planilha para me certificar disso.

Penso que fui esclarecedor, senão ponham perguntas.

Cumps

Francisco Silba


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: criar janela no ambiente de trabalho

Mensagem por webmaster »

Francisco,

Antes de entrarmos na solução do problema por VBA, tudo o que pediu é facilmente implementável pelo administrador de rede, claro, se esta estiver sob um domínio Windows Server.

Isso é possível?

Abraços


lisnarf
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 12:29 pm

Re: criar janela no ambiente de trabalho

Mensagem por lisnarf »

Boas
vais desculpar mas não percebi a pergunta.
Trabalho com o Windows XP, o excel 2003.
tens de ser mais claro se faz favor porque não percebi mais.

Cumps

Francisco Silva
lisnarf@hotmail.com


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: criar janela no ambiente de trabalho

Mensagem por webmaster »

Francisco,

Em resumo, queres mostrar ao usuário uma mensagem de feliz aniversário na tela quanto este for o dia em questão. Estou certo?

Se esta for a verdade, seria inviável tecnicamente fazê-lo por Excel/VBA, caso em sua rede empresarial houver um gestão de infra-estrutura. Ela, através de configurações no servidor seria capaz de configurar esse tipo de mensagem automaticamente para cada usuário.

A pergunta é, existe essa gestão em sua rede?

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


lisnarf
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 12:29 pm

Re: criar janela no ambiente de trabalho

Mensagem por lisnarf »

Boas
É assim a planilha está no meu pc, e está sempre fechada, essa mensagem eu quero que apereça no meu pc para eu abrir a planilha e ver quem está de aniversário.

eu vou por outro exemplo, imagina que tens uma agenda, onde colocas as várias coisas que te queres lembrar em tal dia, então nesse dia em que está marcado na agenda, vai-te abrir uma mensagem a dizer que tens qualquer coisa guardada para esse dia. não sei se tens messenger, se tiveres e algum dos teus contactos entrar em online, aparece geralmente np lado direito inferior uma janela a dizer que fulano de tal está no messenger.
No fundo o que quero é não estar todos os dias a abrir a planilha para ver se algum amigo, familiar fáz anos, se aparecer essa janela eu já sei que tem lá alguma coisa e então vou ver,isto é só para mim, é o meu pc de casa.
penso que me fiz entender.

Cumps

Francisco Silva
lisnarf@hotmail.com

nota:
se por acaso tiveres messenger o meu mail é o mesmo e assim conversamos mais detalhadamente.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: criar janela no ambiente de trabalho

Mensagem por webmaster »

Francisco,

Entendi. Mas neste caso, uma planilha está longe de ser o ideal, pois você precisará dela executando. Na verdade, você precisará de um programa/aplicativo executando. Se o objetivo do aplicativo for somente este, sugiro que procure algo dedicado a isto. Você pode querer produzir algo por conta, mas neste caso em específico, devem haver exemplos aos montes. Fora que a maioria das redes sociais já o fazem automaticamente.

Essa é minha visão para o problema.

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder