Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Frames e conversoes de Caixa de Testo.

Dúvidas gerais sobre Excel
vanis
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 12:01 pm

Frames e conversoes de Caixa de Testo.

Mensagem por vanis »

Bom galera gostaria de saber se no Frame do VBA, tem como colocar barra de rolagem automática, por esxemplo, tenho um formulario de cadastro, onde ira registra minhas tarefas do dia dia. Os campo estao dentro de um Frame e os botoes de adicionar, novo, alterar...entao se eu mandar adiciononar mais caixa de test altomatico quero que gere um barra de rolagem dentro do meu frame.
Gostaria de saber tbm se ha alguma propriedade do VBA que permite converter valor numerios em REAL e DATA( capos que deveram receber valores especificos). Postei meu programinha ai pra vcs tentarem me ajudar.ele foi baseado em um axemplo que o Tomaz ja mostrou no bog. O programa tem varios bugs que devem ser arrumados como por exemplo na hora de inserir os dados ele pula um linha para começar a inserir..entre outros...no momento quero tirar esta duvida, se alguem puder me ajuda...

Ddj Agradeço.
Anexos
Programa Investimento e Custeio10.rar
(83.2 KiB) Baixado 351 vezes


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: Frames e conversoes de Caixa de Testo.

Mensagem por webmaster »

Vanis,

Primeiramente, a planilha está ficando bem bacana. Agora, vamos as dúvidas,

O que você quer fazer no primeiro caso é um formulário contínuo. É comum ver isso no Access, mas quase impraticável no Excel. Isso faria com que fosse necessário criar controles dinamicamente, o que já é uma tarefa "chata" no VBA. E como o VBA não conta com a facilidade dos ActiveX/UserControls, fazer algo parecido daria muito trabalho. Recomendo que pense em uma solução parecida com o modelo de cadastro, que é na base da lista/edição/inclusão/exclusão.

Quanto a conversões de tipo. dê uma olhada nestas funções:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/s2dy91zy.aspx

Abraços


Responder