Página 1 de 1

Escala de Funcionários no excel

Enviado: Ter Set 29, 2009 8:25 am
por Marcus Vianna
Todo mês eu peno para montar uma escala de funcionário em vários pontos de vigias separados por data, exemplo, dia 10/10/09 qual funcionario estara em tal ponto de prestação de serviço, hoje eu simplesmente fico "caçando" por todas as planilhas e anotndo em uma folha depois digito, será que existe uma formula que junte todos esses dados ou seja em uma mesma janela crio uma planilha para cada posto de serviço e uma juntando todos esses dados, dai quando preciso vou nessa planilha "mestre" digito uma data solicitada e clico em determinado posto de serviço oqual desejo ver e aparece todos os funcionarios escalados para aquele dia. Será que tem como fazer isso? exemplo abaixo

Cabeçalho empresa

Data solicitada:_________

Postos de Serviço

Posto 1 - "aqui vai aparecer os funcionarios escalados para tal posto

Posto 2 - "e assim por diante"

Re: Escala de Funcionários no excel

Enviado: Ter Set 29, 2009 10:06 am
por webmaster
Marcus,

Possível tudo é. Porém, para fazer qualquer tipo de filtro super-inteligente, a fonte de dados tem que estar bem formatada. Como isso está feito?

Já pensou em utilizar tabela dinâmica? Auto filtro? Tudo isso lhe é conhecido ou soa estranho?

Abraços

Re: Escala de Funcionários no excel

Enviado: Ter Set 29, 2009 1:59 pm
por Marcus Vianna
Obrigado pela resposta amigo! soa meio estranho sim, não tenho tanta pratica em excel assim, os arquivos estão em formato planilha do excel mais não tão organizadinhos a ponto de serem usados como base de daos ou seja bem formtados mais isso não é tão dificil de se fazer posso organizá-los.

Re: Escala de Funcionários no excel

Enviado: Ter Set 29, 2009 4:17 pm
por webmaster
Marcus,

Vamos por partes então. Pelo que entendi, seu problema é localizar o dado para atualizar-lo certo? Neste ponto, o auto-filtro não ajuda?

No caso da tabela dinâmica, ela não ajudaria muito na atualização dos dados, mas sim na visualização. Pensei nela pois você tem em algum ponto, pessoas relacionadas a períodos, e por aí vai.

O resto é modelar mesmo o problema. Identificar o que é importante e registrar, de forma separada preferencialmente.

E vamos caminhando...

Abraços