Página 1 de 1

Publicação de formulários/pastas de trabalho na web

Enviado: Qui Out 15, 2009 2:27 pm
por vskjr
Amigos, preciso da ajuda de vocês:

Desenvolverei um formulário no excel que conterá diversas possibilidades de entrada de dados (digitação, caixa de seleção e barra de rolagem), em segundo plano haverá uma serie de fórmulas e condicionantes que de acordo com as entradas darão respostas no final do questionário.

É possível publicar isto na web, pois gostaria que esta apliação tivesse o maior grau de interatividade possível. Como faço?

Pode ser no excel 2007 ou 2003.

Obrigado Valter

Re: Publicação de formulários/pastas de trabalho na web

Enviado: Qui Out 15, 2009 3:49 pm
por webmaster
Valter,

Se estou entendendo bem, você gostaria de expor sua planilha que seus usuários pudesse preenchê-la via Web, como se fosse em uma página?

A partir daí poderemos responder melhor.

Abraços

Re: Publicação de formulários/pastas de trabalho na web

Enviado: Qui Out 15, 2009 3:56 pm
por vskjr
Sim Tomás, exatamente.

Porem a planilha teria várias maneiras de entrada de dados: digitação normal nas células, caixas de seleção e barras de rolagem. Seria uma espécie de questionário on line, que ao final apresentará seus resultados de acordo com o preenchimento da planilha/formulário realizado.

Obrigado.

Re: Publicação de formulários/pastas de trabalho na web

Enviado: Sex Out 16, 2009 10:12 am
por webmaster
Valter,

Existe sim uma maneira, mas é bem complicada que é através de OWC (Office Web Components). Porém, sua configuração para trabalhar corretamente é bem complicada, além de exigir usa intalação no cliente. Veja algumas informações neste link:

http://en.wikipedia.org/wiki/Office_Web_Components

Para ver parte dos componentes funcionando, experimente salvar a planilha como página da web interetiva e abra-a no Internet Explorer. Há um passo a passo neste link:

http://www.brighthub.com/computing/wind ... 21435.aspx

Como pode ser percebido, outro agravante é que ele foi descontinuado no Office 2007.

Fora isso, o Excel não tem essa possibilidade, ou seja, de produzir aplicativos Web. Para isso, é necessário explicar tecnologias dedicadas a isso como ASP, ASP.NET, PHP e outras a fim. Digo isso pois sofri do mesmo "mal". Experimentei várias coisas até perceber que não existe mágica.

Qualquer coisa, estamos aí!
Abraços