Página 1 de 1

Importar Dados Externos

Enviado: Seg Out 19, 2009 8:50 pm
por Vgalax
Tenho 2 arquivos com colunas iguais e preciso importar apenas determinadas linhas para uma outra planilha. Através do comando importar via SQL consigo unificar as informações das duas tabelas "Select * From [plan1] Union Select * From [plan2]", mas não encontrei comando para importar apenas as linhas que preciso.
Agradeço ajuda de quem souber como executar o comando via SQL ou mesmo por alguma função dentro do próprio Excel 2007.

Re: Importar Dados Externos

Enviado: Seg Out 19, 2009 10:17 pm
por webmaster
Colega,

Esquecendo um pouco a cláusula UNION, isso é possível de ser feito através da cláusula WHERE. Recomendo o artigo abaixo para um melhor entendimento:

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=165

Abraços

Re: Importar Dados Externos

Enviado: Sex Out 23, 2009 7:36 pm
por Vgalax
Tomás
Fico grato pela indicação, porém a instrução referida destina-se para selecionar um critério específico. O que preciso é selecionar um grupo de linhas sem especificar critérios.

Tenho diversas apostilas do Júlio que são bem orientativas, mas não consegui localizar exemplicação. Idependentemente disto, parabéns pelo o que você faz.

Roberto

Re: Importar Dados Externos

Enviado: Sáb Out 24, 2009 8:27 am
por webmaster
Roberto,

Provavelmente, as linhas que você precisa devem seguir um determinado critério, como o valor de uma coluna por exemplo. Um exemplo simples seria selecionar os Fornecedores da Planilha de exemplo no meu site (http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mod ... soft-excel) e querer somente as linhas que são da cidade de São Paulo.

O código seria:

Código: Selecionar todos

SELECT * FROM Fornecedores WHERE Cidade = 'São Paulo'
Isso com a UNION, ficaria:

Código: Selecionar todos

SELECT * FROM Fornecedores WHERE Cidade = 'São Paulo'
UNION
SELECT * FROM Fornecedores2 WHERE
Espero que os exemplos elucidem melhor a situação.

Abraços

Re: Importar Dados Externos

Enviado: Qua Out 28, 2009 8:51 pm
por Vgalax
Tomas

Grato pela dica e ela é muito útil sim, contudo, o caso é um pouco diferente pois a necessidade é importar um bloco de linhas independentemente do conteúdo da linha ou coluna. Por exemplo: de linha 15 a 45, ou seja, fazer uma importação apenas de parte da planilha. Resolvi manualmente a questão, porém, como uso em estatítisca, procuro por um comando para automatizar a tarefa.

Re: Importar Dados Externos

Enviado: Qui Out 29, 2009 8:56 am
por webmaster
Roberto,

Nesse caso, o SQL não pode lhe ajudar. Ele precisa de alguma referência ou valor que diferencie essas linhas das outras. O que pode ser feito, como os vídeos mostram, é definir uma área nomeada na planilha e aplicar o select sobre esta. Creio que o 3º vídeo sobre união de planilhas mostra isso. Veja se ajuda no caso.

Abraços