Planilha para controle de visitas a clientes (CRM)
Enviado: Qua Jun 04, 2014 5:18 pm
Aqui no site( http://www.tomasvasquez.com.br/blog/mod ... l#comments)
Encontrei uma ótima forma de cadastrar clientes, com busca, alteração, inclusão e exclusão. Uma planilha realmente muito bem formulada. Entretanto, gostaria de saber se há alguma forma de fazer o seguinte:
- Gostaria que a cada cliente adicionado fosse criada uma planilha (01; 02; 03; 04... e assim por diante) com o número do cliente, de tal forma que quando eu clicasse no nome do cliente (na planilha resumida de dados) eu fosse automaticamente direcionado para aquela planilha.
Desta forma os comandos necessários (que eu ainda não consegui pensar em como fazer, por isso preciso de ajuda) seriam:
- Criar a planilha automaticamente com o número do cliente - de tal forma que o cabeçalho desta planilha contenha os dados que cadastramos anteriormente deste cliente
- em cada uma destas planilhas, deve também haver um botão "Início" para que possamos voltar à tabela com os dados cadastrais do cliente
Utilidade desta planilha: (Para que isso serviria? Porque eu deveria colaborar com essa planilha?)
- nós usuários do excel poderíamos fazer o relatório de cada contato com o cliente na planilha dele, incluindo quaisquer dados pertinentes
- poderíamos fazer um aviso dentro de x dias para realizar nova visita; ou ao menos ter um acompanhamento de tudo o que está ocorrendo num só local
-Os dados coletados seriam muito mais completos e desta forma mais relevantes para qualquer análise de estratégia da empresa.
Caso consiga evoluir em algo, posto aqui. Mas desde já gostaria de pedir encarecidamente a colaboração dos participantes deste fórum, pois já quebrei bastante a cabeça e não consegui.
Encontrei uma ótima forma de cadastrar clientes, com busca, alteração, inclusão e exclusão. Uma planilha realmente muito bem formulada. Entretanto, gostaria de saber se há alguma forma de fazer o seguinte:
- Gostaria que a cada cliente adicionado fosse criada uma planilha (01; 02; 03; 04... e assim por diante) com o número do cliente, de tal forma que quando eu clicasse no nome do cliente (na planilha resumida de dados) eu fosse automaticamente direcionado para aquela planilha.
Desta forma os comandos necessários (que eu ainda não consegui pensar em como fazer, por isso preciso de ajuda) seriam:
- Criar a planilha automaticamente com o número do cliente - de tal forma que o cabeçalho desta planilha contenha os dados que cadastramos anteriormente deste cliente
- em cada uma destas planilhas, deve também haver um botão "Início" para que possamos voltar à tabela com os dados cadastrais do cliente
Utilidade desta planilha: (Para que isso serviria? Porque eu deveria colaborar com essa planilha?)
- nós usuários do excel poderíamos fazer o relatório de cada contato com o cliente na planilha dele, incluindo quaisquer dados pertinentes
- poderíamos fazer um aviso dentro de x dias para realizar nova visita; ou ao menos ter um acompanhamento de tudo o que está ocorrendo num só local
-Os dados coletados seriam muito mais completos e desta forma mais relevantes para qualquer análise de estratégia da empresa.
Caso consiga evoluir em algo, posto aqui. Mas desde já gostaria de pedir encarecidamente a colaboração dos participantes deste fórum, pois já quebrei bastante a cabeça e não consegui.