Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Macro Filtro Avançado (Erro 1004) [RESOLVIDO]

Dúvidas gerais sobre Excel
Avatar do usuário
robson.kaypper
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Abr 16, 2018 11:41 am

Macro Filtro Avançado (Erro 1004) [RESOLVIDO]

Mensagem por robson.kaypper »

Senhores ajuda!
Estou mais para “Ctrl C+V” do que para qualquer menor classificação de programador que existir, mas sempre me benefício com os inúmeros conteúdos aqui postados facilitando minha vida/dia a dia; obrigado!

Tenho uma pasta de Trabalho, nela três guias:
Mãe – Recebe Dados, Matriz - Fornece dados (listas/Parâmetro), Relatório – Filtro
Incrementei uma macro do próprio Tomás (YouTube) para fazer um filtro avançado, até ai nada de mais, a planilha responde como deveria,apresenta os filtros conforme eu preciso, até que, o resultado do filtro seja nulo (zero).
Quando isso acontece (resultado do filtro nulo) então:

Erro em tempo de execução ‘1004’
O método AdvancedFilter da classe Range falhou


Depois disso a planilha “falha” e não volta a filtrar nem mesmo com dados que existem na guia Mãe.
Tentativas:
1 – Tratativa de Erro: ele mostra o resultado do tratamento do erro, porem a “falha” continua não pesquisando nada mais;
2 – Apagar variáveis: Informa que as variáveis foram apagadas (temp), porem continua com a “falha”;

Já busquei até a página 11 da pesquisa de tópicos do fórum (erro filtro avançado), porém, nenhuma das questões apresentadas solucionou meu problema.
Preciso da ajuda com essa questão, para que, mesmo não havendo nada no filtro, a planilha continue pesquisando sem erros.

Como anexo a Pasta ainda funcionando (Não filtrei nulo), favor forçar o erro e observar!
Dados de erro do filtro(SYNGENTA, GO, CORTE)
Controle de Fretes 3.2.rar
(306.01 KiB) Baixado 275 vezes
De já agradeço!
Editado pela última vez por robson.kaypper em Ter Mai 15, 2018 1:11 pm, em um total de 1 vez.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
robson.kaypper
Acabou de chegar
Acabou de chegar
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Abr 16, 2018 11:41 am

Re: Macro Filtro Avançado (Erro 1004)

Mensagem por robson.kaypper »

[RESOLVIDO]

Encontrei o erro; estava perdendo a referencia no reajuste da tabela dentro linha de comando:
ActiveSheet.ListObjects("Relatório_Frete").Resize Range("$A$6:$M$" & Plan4.Range("N1"))

Solução:
1 - Retirei a linha de comando que reajustava a tabela;
2 - Converti tabela em intervalo;
3 - Formatei o intervalo do relatório com formatação condicional para zebrar quando tiver conteúdo.
Formula: =MOD(SUBTOTAL(2;$A7:$A$50000);2)

Como anexo a versão que estou usando, ainda em criação.
Controle de Fretes 3.4.rar
(306.15 KiB) Baixado 343 vezes


Responder