Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

Interpretar essa fórmula

Dúvidas gerais sobre Excel
macburn
Manda bem
Manda bem
Mensagens: 135
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 7:31 pm

Interpretar essa fórmula

Mensagem por macburn »

Olá pessoal,

Como vai, tudo bom? Então, estou com dificuldades nessa fórmula pessoal. Alguém poderia interpretá-la por gentileza!

Fórmula: =SE(NÚM.CARACT(B3)>0;PROC(B3;MEDIÇÃO;PS);" ") aí está aparecendo #N/D.

Obrigado pessoal,

Abraços!


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
Mauro Coutinho
Jedi
Jedi
Mensagens: 1561
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:10 pm
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Interpretar essa fórmula

Mensagem por Mauro Coutinho »

Mac,
Para melhor interpretar e entender a formula, veja na própria ajuda do Excel que terá explicação detalhadas sobre cada uma.

Quanto ao erro retornado acredito ser devido a ordem de classificação, a coluna tem de estar em Ordem Crescente, classifique a coluna B e veja se o erro desaparece.

[]s


Avatar do usuário
Alex Sandro
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Jan 06, 2010 9:39 am
Localização: Inhumas-GO
Contato:

Re: Interpretar essa fórmula

Mensagem por Alex Sandro »

Olá,

Acho que você deveria especificar melhor o que pretende fazer para se ter uma noção exata da fórmula, mas analisando ela constatei que há uma erro aqui:
=SE(NÚM.CARACT(B3)>0;PROC(B3;MEDIÇÃO;PS);" "), o destacado de vermelho. O excel não considera como uma fórmula e como disse antes, demonstrando sua intenção de usar a fórmula, poderia ajudar em uma outra alternativa que possa funcionar.
Pelo que eu entendi desta sua fórmula, o número que estiver na célula B3 for maior que 0 ele irá processar a célula para saber se o valor é verdadeiro e caso se for teria que ter um resultado para o evento, mas do jeito que foi colocado o termo "MEDIÇÂO", o excel está vendo ele como uma fórmula inexistente e não como um resultado de verdadeiro, ou se falso "PS", foi assim que entendi dela, por isso acho a necessidade de você dizer o que quer que a fórmula faça.

Obrigado.


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder