Vídeo recomendado
https://youtu.be/diWPPPhW-9E

compartilhar a planilha em rede

Dúvidas gerais sobre Excel
jovemlima
Consultor
Consultor
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 7:20 am

compartilhar a planilha em rede

Mensagem por jovemlima »

Neste fim de semana, miturei sua planilha com uma que tenho so pra imprimir um laudo mas que usa um cadastro de pacientes. Só que tem 4 pessoas que usam esta planilha em rede que fica no meu pc. dae quanto vou compartilhar a planilha no ecxel, da a seguinte messagem "macros nao podem ser exibidas nem editadas em pastas de trabalho compartilhado"......mesmo assim eu dei ok.....e a planilha de cadstro abre, mas a planilha de pesquisa nao.

Tem como me ajudar?

SDS
Luiz


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: compartilhar a planilha em rede

Mensagem por webmaster »

Luiz,

Para compartilhar a aplicação em rede, pelo menos no modelo que disponibilizei, recomendo que separe os formulários das planilhas de dados. Assim, somente a planilha de dados ficaria em rede, enquanto uma cópia da planilha com os formulários, ou seja, a aplicação, ficaria nos desktops, cada um como uma cópia. É o cenário mais adequado, algo muito parecido como se faz no Access.

Claro que todo tratamente de abrir e fechar a planilha de dados deve ser considerado. Podemos discorrer o assunto se for o caso.

Abraços


jovemlima
Consultor
Consultor
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 7:20 am

Re: compartilhar a planilha em rede

Mensagem por jovemlima »

Deixa ver se eu entendi......no caso de usar o icone "compartilhar pasta de trabalho do excel" não ira dar certo com o uso de macros. (porque esta planilha antes dos macros todos trabalhavam em conjunto pela rede e ela se atualizava sozinha). ok

Entao a solução é fazer duas planilhas (uma seria os formularios com os macros e outra com bco de dados). E esta de bco de dados poderia ficar compartilhada na rede. E isso?
Se for isso, tenho um problema, como sou um zero em vb, como faria para que os formularios buscassem e atualizassem as informações do bco de dados pela rede?

Se vc puder me ensinar como fazer isso, agradeço.

sds
luiz


Avatar do usuário
webmaster
Administrador
Mensagens: 3114
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:44 pm
Contato:

Re: compartilhar a planilha em rede

Mensagem por webmaster »

Luiz,

O caminho é exatamente esse. Estou trabalhando atualmente em uma versão que fará isso. Verei se consigo postar isso o quanto antes aqui.

Abraços


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


jovemlima
Consultor
Consultor
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 7:20 am

Re: compartilhar a planilha em rede

Mensagem por jovemlima »

Ola, Tomaz.

Neste final de semana buscquei alguma na net sobre este compartilhamento, mas nao achei nada.....tentei fazer as duas planilhas e mudar o endereço da planilha de dados no macro, mas sem sussesso. Eu nao sei como fazer para planilha de macros achar outra planilha salva separadamente.
Tem alguma sugestao?

Outra coisa fiz auterações, na planilha e funciona mesmo dando uns erros, o excel faz as auterações, porem com a planilha compartilhada, o modulo de pesquisa nao abre......o modulo de cadstro abre normal.

SDS
Luiz


Disable adblock

This site is supported by ads and donations.
If you see this text you are blocking our ads.
Please consider a Donation to support the site.


Responder